BEM ESTAR

Fundação doa perucas a pacientes com câncer

Projeto " Beleza Renovada", desenvolvido no Hospital Aldenora Belo, visa recuperar a auto-estima de pacientes durante tratamento

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
Pacientes do Aldenora Belo participam do projeto " Beleza Renovada"
Pacientes do Aldenora Belo participam do projeto " Beleza Renovada" ( Pacientes do Aldenora Belo participam do projeto " Beleza Renovada")

SÃO LUÍS - A Fundação Antonio Dino realizou, na manhã de ontem,6, mais uma etapa do projeto ‘Beleza Renovada’, de atenção a pacientes que estão passando por tratamentos contra o câncer. Dessa vez, 10 pacientes do Hospital Aldenora Bello receberam perucas e atendimento de beleza.

As perucas foram confeccionadas por três voluntárias da Fundação Antonio Dino: Lúcia de Oliveira, Maria de Fatima, Alice Dino e Pethy Almeida. Para isso, elas participaram de um curso de confecção de perucas em Brasília (DF).

Alice Dino, pedagoga e coordenadora do projeto, considera importante a ação em benefício das pacientes. “Para nós, é uma satisfação maravilhosa. Você observa o sorriso dessas pacientes que perderam a auto-estima e agora estão se sentindo bem melhor”, disse ela.

A paciente Francilene Figueiredo, de 46 anos, disse que só tem motivos para agradecer a todos que contribuíram para elevar a sua auto-estima. "A gente se sente muito melhor com tudo isso. Estou me sentindo realmente com a beleza renovada”, afirmou sorridente.

Antonio Dino, vice-presidente da Fundação, disse que o tratamento precisa, necessariamente, contar com a auto-estima do paciente. “Essas ações são fundamentais para auxiliar no tratamento dessas pacientes. Quando elas se sentem bem e sorriem, isso será bom para a própria saúde de cada uma”, concluiu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.