Enem 2017

Tema da redação agrada candidatos do Enem 2017

A redação do Enem 2017 foi aplicada nesse domingo (5); o tema foi sobre os desafios educacionais para a formação de surdos no país

Portal Brasil

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
O tema da redação, os “Desafios para a formação educacional de surdos no Brasil”, agradou os estudantes.
O tema da redação, os “Desafios para a formação educacional de surdos no Brasil”, agradou os estudantes. (Enem 2017)

BRASIL - Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 fizeram neste primeiro domingo (5) de avaliações as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias. O tema da redação, os “Desafios para a formação educacional de surdos no Brasil”, agradou os estudantes.

Para o ministro da Educação, Mendonça Filho, a questão da surdez e da deficiência auditiva deve ser colocada em debate. A presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Maria Inês Fini, destacou o retorno positivo dos participantes: “Fiquei feliz com a profunda satisfação dos candidatos e suas manifestações positivas”, disse.

Estudante de 18 anos, Larissa Ferreira Gonçalves aprovou o tema, classificado por ela como "tranquilo". "Na construção da nossa dissertação, é importante darmos exemplos e fazermos citações. Nessa hora, eu fiquei um pouco confusa, mas depois consegui escrever bem”, comentou.

Na avaliação do participante Júnior Rodrigues dos Santos, de 29 anos, a prova foi “bem objetiva” e trouxe questionamentos sobre variados temas. “Algumas questões abordaram assuntos diferentes, não só com temas atuais, como também questões do passado”, explicou o estudante, que sonha entrar na faculdade para estudar o curso de direito.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.