Educação

Projeto arrecada recursos para reforma de escola

Espaço Artesão foi inaugurado ontem para arrecadar dinheiro para a reforma da Escola Comunitária Pinóquio, além da construção de uma creche para acolher crianças carentes

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
Espaço reúne peças de diversos artesãos
Espaço reúne peças de diversos artesãos (Espaço do artesão)

SÃO LUÍS- Com a meta de arrecadar um montante de R$ 70 mil para reformar e construir a creche da Escola Comunitária Pinóquio, no Anjo da Guarda, foi inaugurado sábado, 4, no Shopping da Ilha, o Espaço Artesão. No local, artistas do Centro de Comercialização de Produtos Artesanais do Maranhão (Ceprama) têm a oportunidade de comercializar as suas peças e 20% das vendas será destinado à obra.

Brinquedos de madeira, roupas de renda, acessórios confeccionados com sementes de açaí; chinelos, toalhas, bolsas e caixas de presente produzidas com fibras de buriti, entre outros produtos, estão disponíveis no Espaço Artesão para os frequentadores do complexo comercial.

De acordo com a coordenadora pedagógica voluntária da Escola Comunitária Pinóquio, Flavyandressa Lobato de Sá, a iniciativa une arte e solidariedade. “As pessoas vão consumir produtos de artistas da terra, valorizar a nossa cultura e ao mesmo tempo ajudar na reforma e construção da creche. O nosso intuito é acolher o máximo de crianças possível e ajudar os pais que precisam trabalhar o dia todo e não têm com quem deixar os seus filhos”, explicou, contente, Flavyandressa.

Ainda segundo a coordenadora, a unidade de ensino dispõe dos materiais necessários para a construção, mas falta a mão de obra. “A renda arrecadada será destinada para contratar uma empresa de engenharia para executar um serviço eficaz e seguro”, finalizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.