Sujeira

Lixo incomoda moradores na área da Macaúba

Entulhos são descartados numa área onde tem uma placa informando que é proibido jogar resíduos no local

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
Lixo incomoda moradores da área
Lixo incomoda moradores da área (Lixo na Macaúba)

SÃO LUÍS-O lixo acumulado em um trecho da vala da Macaúba, ao lado da sede do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), no bairro do Lira, em São Luís tem incomodado os moradores da área, devido ao mau cheiro e a proliferação de insetos no local. Os entulhos são descartados numa área onde tem uma placa informando que é proibido jogar resíduos.

Uma pedestre que circula todos os dias próximo à vala da Macaúba, que preferiu não se identificar, disse que a Prefeitura deveria, pelo menos, colocar um container no local. “Convivemos com o mau cheiro. Acho errado as pessoas jogarem lixo aqui, mas se a Prefeitura não faz a coleta necessária, pelo menos deveria instalar um container”, finalizou. l

Nota

O Comitê Gestor de Limpeza Urbana informa que a remoção nesse ponto é feita três vezes por semana e que já foram feitas intervenções na área como a contenção com o uso de pneus. Essa contenção tem o objetivo de evitar o acesso de carroceiros e veículos que fazem o descarte irregular no local. O órgão informa que enviará uma equipe de remoção para resolver a situação, mas pede o apoio da população para coibir o descarte irregular na localidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.