Contrariados

Flávio Dino silencia sobre pré-candidatura do PCdoB à Presidência

Nas redes sociais, os comunistas não se pronunciaram a respeito da pré-candidatura da ex-deputada Manuela D''Ávila a Presidência da República

Carla Lima/Subeditoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
Pré-candidatura do PCdoB a presidente da República prejudica a sonhada aliança de Flávio Dino com o PT de Augusto Lobato
Pré-candidatura do PCdoB a presidente da República prejudica a sonhada aliança de Flávio Dino com o PT de Augusto Lobato (Augusto Lobato e Flávio Dino)

A decisão da direção nacional do PCdoB de lançar pré-candidatura a Presidência da República da ex-deputada Manuela D'Ávila desagradou os membros do partido no Maranhão. O governador Flávio Dino e seus auxiliares - que usam as redes sociais como plataforma política e também para propaganda da gestão estadual - silenciaram diante do anúncio feito pela sigla.

Somente o perfil do PCdoB do Maranhão na rede social Twitter fez referência a pré-candidatura da ex-deputada postando uma notícia divulgada no Portal Vermelho.

Flávio Dino não fez qualquer referência. Nem o presidente estadual do PCdoB no Maranhão, Márcio Jerry - um dos mais assíduo usuário das redes sociais - preferiu calar.

Jerry, que também é secretário estadual de Comunicação e Articulação Política do governo Dino, chegou a ser questionado por O Estado sobre a decisão da direção nacional, mas preferiu não se pronunciar.

O motivo para o silêncio é que a candidatura do PCdoB a Presidência da República esvaziará as negociações do partido no Maranhão para as alianças para 2018, principalmente, a sonhada coligação com o PT, cujo objetivo principal é eleger pela terceira vez o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva par ao Palácio do Planalto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.