Solidariedade

Campanha Natal sem Fome arrecada alimentos em SL

Arrecadação na capital maranhense começaram ontem; as doações de alimentos podem ser realizadas até o dia 20 de dezembro na Fetiema, de segunda a sexta e aos domingos, na Feirinha São Luís, na Praça Benedito Leite

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34

SÃO LUÍS- Com a preocupação de que o Brasil não volte para o Mapa da Fome, começou, ontem,5, a arrecadação de alimentos, em São Luís, da Campanha Natal Sem Fome 2017. As doações de alimentos não-perecíveis, na capital maranhense, podem ser realizadas até o dia 20 de dezembro na Federação dos Trabalhadores na Indústria do Estado do Maranhão (Fetiema), de segunda a sexta, durante horário comercial, e em um estande na Feirinha de São Luís, que acontece aos domingos na Praça Benedito Leite (Centro). A Campanha Natal sem Fome tem o apoio da Rede Globo e da TV Mirante.

No Maranhão, a Campanha Natal sem Fome foi lançada oficialmente dia 15 de outubro no município de Codó. “A finalidade da Campanha Natal sem Fome é de que na noite de Natal possamos proporcionar uma refeição digna àquelas pessoas que não têm alimentos, além disso combater a fome no Estado”, explicou Shirley Bruzaca, coordenadora da Ação Cidadania, entidade responsável por administrar a campanha.

Doações

Ainda segundo Shirley Bruzaca, os alimentos arrecadados serão doados a instituições de caridades e às comunidades em situação de vulnerabilidade social. “Vamos sensibilizar a sociedade maranhense para combater a fome e que o nosso país não volte ao Mapa da Fome. O Brasil passa por uma situação muito difícil, mas vamos fazer a nossa parte”, ressaltou.

De acordo com organizadores da Campanha Natal sem Fome, a última Campanha conseguiu arrecadar cerca de 36 toneladas de alimentos.

A arrecadação em São Luís começou no domingo,5, em comemoração ao Dia Nacional do Quilo. A iniciativa também homenageia o sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, criador da Ação Cidadania, pela passagem do seu aniversário. “Betinho foi quem iniciou o combate à fome no país, estimulou a Campanha Natal sem Fome e mobilizou a sociedade a doar para os necessitados”, disse Shirley Bruzaca.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.