Decisão

Maranhão tem terça decisiva para definir se disputará o Estadual

Ex-presidente do MAC, William Rio Branco, acredita que o clube participará do Campeonato Maranhense, porque será a única competição que o time disputará

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
Gilliard é o principal jogador do MAC
Gilliard é o principal jogador do MAC (Gilliard H)

O ex-presidente do Maranhão Atlético Clube, William Rio Branco, disse que haverá uma reunião na próxima terça-feira à noite, no Parque Valério Monteiro, para decidir os rumos do clube para a temporada 2018. De acordo com o ex-dirigente, a maioria dos dirigentes e torcedores querem que o MAC participe do Campeonato Maranhense 2018.
A reunião foi convocada para a apresentação de projeto de administração no formato clube-empresa. Esta é uma ideia antiga do clube. Inclusive, quando William Rio Branco assumiu a presidência, uma das proposições era a gestão empresarial. Neste momento, no entanto, o conselho deliberativo tem dúvidas quanto a participação do time no Estadual. “Acredito que o time vai disputar, porque a torcida quer e a maioria dos dirigentes também deseja. Já existe um planejamento. Nós temos uma base boa, que conseguiu chegar às quartas de final da Série D e por pouco não conseguiu o acesso”, explicou.
Em decorrência dos maus resultados na temporada 2017, quando o time ficou em sexto lugar no Campeonato Maranhense e não conseguiu vagas para a Série D 2018 e para as Copa do Brasil e Copa do Nordeste, há dirigentes pessimistas quanto a participação do time no Estadual, única competição que disputará na próxima temporada.
Para William Rio Branco, o MAC tem perfeitas condições de disputar o Estadual e ainda conquistar vaga na Série D de 2019. “Não tem nada disso. O Maranhão vai disputar apenas o Campeonato Maranhense e com isso, com um time caseiro reforçado por poucos jogadores teremos condições de brigar até por título. Tem jogador maranhense no mundo inteiro e só não serve aqui? O que falta é dá estrutura. Além disso, vamos ficar em atividade apenas três meses. Não haverá tanto custo assim”, ponderou.
Entre os jogadores da base do MAC está o atacante Gilliard, pretendido até por clubes da Europa e do Sul do país.

Eleição
William Rio Branco disse que dificilmente haverá eleição para o conselho diretor. “O meu mandato acabou em outubro deste ano, mas o time vem sendo comandado pelo Conselho Deliberativo e não vai dar tempo de fazermos uma nova eleição. Além disso o time precisa começar a treinar no início de dezembro e quem vai assinar os contratos dos jogadores? Além do mais, dá na mesma se reúne todo mundo. O importante é ajudar”, ponderou.
Para William Rio Branco o ideal é que o MAC inicie as atividades em dezembro. “O ideal seria começar no início de dezembro como os outros clubes estão se programando, porque teríamos tempo de fazer uma boa pré-temporada”, disse.
William Rio Branco disse estar à disposição para comandar o futebol do Maranhão por mais uma mandato. “Sempre ajudei e continuarei ajudando o MAC nem que seja das arquibancadas. Posso contribuir seja como o presidente ou membro de uma junta governativa. Eu quero é ajudar o Maranhão”, confirmou. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.