Comoção e revolta

Corpo de Alanna Ludmila é enterrado sob forte emoção

Ato aconteceu na Central de Velórios da Pax União, em Paço do Lumiar. Investigações apontam o ex-padrasto como o principal suspeito.

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
(Corpo da jovem chegou à Central em carro dos bombeiros )

Sob forte emoção, foi enterrado na manhã de hoje (4) o corpo da jovem Alanna Ludmila, de 10 anos de idade, que foi brutalmente assassinada e cujo corpo foi encontrado no quintal da residência da família, no Maiobão, nesta sexta-feira (3). Familiares e amigos se despediram da jovem, considerada carinhosa com as pessoas próximas.

O corpo de Alanna foi transportado por um veículo do Corpo de Bombeiros do Maranhão (CBMMA) da escola onde estudava até o local do enterro. Várias pessoas acompanharam o cortejo que passou por algumas vias da Grande Ilha.

Ao chegar ao local do enterro, o corpo de Alanna foi recebido com muitos aplausos. Após um momento religioso, o corpo foi finalmente enterrado. A mãe de Alanna, Jaciane Borges, estava visivelmente emocionada e disse que perdoava as pessoas que haviam feito isso com a filha dela. “Eu perdoo quem fez isso”, disse.

Ela também criticou os áudios repassados em alguns grupos de WhatsApp que apontavam ela como uma das suspeitas do crime. “Como vou fazer isso com a minha própria filha?”, afirmou.

Relembre

Alanna Ludmila foi dada como desaparecida pelos familiares e pela polícia no dia 1º deste mês. De acordo com informações dos próprios familiares e de vizinhos da jovem, não havia sinais de arrombamento na casa, que foi ocupada pela jovem durante toda a manhã daquele dia após a mãe dela informar inicialmente à polícia que havia saído para uma entrevista de emprego.

Nesta sexta-feira (3), após um vizinho da residência da família da jovem sentir um forte odor putrefato vindo do imóvel, a polícia encontrou o corpo de Alanna coberto por entulhos no quintal.

Alanna

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.