Clássico

Apesar da polêmica com Guerrero, Fla encara Grêmio

A notícia é péssima para o Flamengo, que perde o peruano nas final da Sul-americana e no Campeonato Brasileiro da Série A, para a Seleção do Peru, porque o atacante não poderá disputar a Repescagem para a Copa do Mundo 2018

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
Sem Guerrerro, Flamengo pega o Grêmio
Sem Guerrerro, Flamengo pega o Grêmio (Guerrero h)

Neste domingo, Grêmio e Flamengo voltam a focar no Campeonato Brasileiro e se enfrentam na Arena, em Porto Alegre, pela 32ª rodada do torneio. Na sétima posição, com 47 pontos, o time carioca tenta se manter dentro da zona de classificação para a Libertadores. Já os gaúchos vão poupar novamente os titulares após a classificação para a final da principal competição sul-americana da temporada. No entanto, o principal assunto do fim de semana é o doping do atacante Paolo Guerrero, quando o peruano atuou por sua seleção contra a Argentina, pelas Eliminatórias.
No primeiro turno, os dois times se enfrentaram no estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, pela 13ª rodada do torneio. Na ocasião, o Grêmio venceu o Flamengo pelo placar de 1 x 0. O único gol da partida foi marcado por Luan.
O foco do Grêmio é a final Libertadores, com isso, o técnico Renato Portaluppi já admitiu que não pode preservar os titulares até a final da competição continental com o risco deles perderem o ritmo de jogo. Isto porque a primeira partida ocorre apenas dia 22. Para o confronto deste domingo, o treinador deve poupar alguns titulares gremistas. Contudo, há possibilidade de colocar em campo um time misto. A equipe que vai atuar só deve ser revelado momentos antes da partida.
O atacante Luan não está garantindo para o duelo, mas ressaltou que o time vai quer se manter entre os quatro primeiros colocados no Campeonato Brasileiro.
“Tem cinco rodadas do Brasileiro (até a partida da Libertadores) e vamos encarar como a Libertadores. A gente precisa vencer, precisa se manter no G4, que é importante. Estamos desde o começo do Campeonato ali e continuar vai ser muito bom”, observou.
Pelo lado do Flamengo, que está de bem com a torcida após a classificação para a semifinal da Sul-Americana, a notícia do doping do atacante Paolo Guerrero caiu como uma ducha de água fria. Isso porque, mesmo sem ser sido notificado pela CBF, os dirigentes rubro-negros já sabem que dificilmente vão contar com o peruano no restante da temporada. Mesmo assim, existe a chance do jogador atuar neste domingo na Arena.
Guerrero se recupera de dores na coxa e treinou normalmente com o restante do elenco. A tendência seria a volta dele nesta partida antes da viagem para integrar a seleção peruana na repescagem para a Copa do Mundo contra a Nova Zelândia. No entanto, com o anúncio do doping, Flamengo e Federação Peruana de Futebol esperam o pronunciamento da Fifa sobre o assunto.
Caso Guerrero não jogue, o técnico Reinaldo Rueda deve optar pela permanência de Felipe Vizeu no ataque. No restante da escalação, a única alteração certa é a entrada do zagueiro Rafael Vaz na vaga de Juan, que saiu de campo no meio de semana com uma lesão muscular e está vetado pelo departamento médico. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.