Palestra

Leandro Karnal fala, em São Luís, sobre como ter vida bem-sucedida

A convite da Associação Comercial do Maranhão, professor e historiador veio a São Luís e participou de evento com empresários; ele falou sobre as regras que precisam ser seguidas no cotidiano para quem quer ter sucesso na vida

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
Leandro Karnal falou sobre as regras de ser bem-sucedido
Leandro Karnal falou sobre as regras de ser bem-sucedido

SÃO LUÍS-O professor e historiador Leandro Karnal – conhecido por suas aparições em programas de televisão como Mais Você e Encontro com Fátima Bernardes, da Rede Globo - proferiu, a convite da Associação Comercial do Maranhão (ACM), palestra a empresários e outros convidados sobre como ter uma vida bem -sucedida. O evento, que aconteceu na noite de quarta-feira, 1º, no Residencial Recepções, no Olho d’Água, foi considerado um grande sucesso.

A palestra reuniu aproximadamente 1.300 pessoas, que ouviram basicamente dicas de tolerância em ações do dia-a-dia e o estímulo à vocação empreendedora, um dos pré-requisitos básicos para quem quer se consolidar no mercado empresarial, área de atuação da ACM. Antes de abordar o tema da palestra, Karnal expressou sua preocupação acerca do “momento instável politicamente” do país, como o próprio palestrante definiu.

Utilizando exemplos do cotidiano e com toque de bom-humor, o palestrante conseguiu, segundo sua própria avaliação, dar o recado. “Eu diria que a vida é mais simples do que a gente pensa. Muitas vezes, nossa visão sobre a realidade que nos cerca é extremamente egocêntrica, pensando apenas em si e sem se preocupar com o outro. É neste aspecto que precisamos mudar”, disse.

Empreendedorismo

Para Karnal, o estimulo ao empreendedorismo deve ser individual. “Não adianta, por exemplo, dizer que vou começar a emagrecer no próximo mês. É preciso ter a força de vontade e iniciativa de iniciar este projeto imediatamente. Este raciocínio também vale para quem quer formular um novo negócio a partir de uma ideia pioneira”, disse.

A palestra foi uma ideia do presidente da ACM, Felipe Mussalém, e posta em prática pelo Conselho da Mulher Empresária da entidade. Para Mussalém, a organização da palestra que aborda aspectos da vida reforça o compromisso da ACM com a sociedade.

“Não se trata apenas de pensar no público empresarial, nosso maior motivador, mas pensar no público em geral. E a presença maciça de pessoas no evento comprova a força da entidade e a credibilidade do setor empresarial”, afirmou.

Público lotou o espaço para assistir a palestra de Leandro Karnal
Público lotou o espaço para assistir a palestra de Leandro Karnal

Perfil

Leandro Karnal é graduado em História pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) e doutor pela Universidade de São Paulo (USP). Leciona há 30 anos e já teve experiência no ensino fundamental, médio, escolas públicas e privadas, cursinhos pré-vestibulares e em universidades variadas. Atualmente, leciona na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Não adianta, por exemplo, dizer que vou começar a emagrecer no próximo mês. É preciso ter a força de vontade e iniciativa de iniciar este projeto imediatamente. Este raciocínio também vale para quem quer formular um novo negócio a partir de uma ideia pioneiraLeandro Karnal, historiador e palestrante

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.