Momento de fé

Marcha para Jesus será realizada hoje, em São Luís

Evento terá atrações nacionais e fará menção aos 500 anos da Reforma Protestante;concentração será às 15h no Sambódromo, no Aterro do Bacanga

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35

SÃO LUÍS - Com o tema “500 anos da Reforma Protestante”, a Associação de Ministros do Evangelho (AME) realizará hoje, em São Luís, mais uma edição da Marcha para Jesus. De acordo com os organizadores, a concentração acontecerá às 15h no Sambódromo (Aterro do Bacanga) e terá saída até a Praça Maria Aragão, onde está prevista uma programação especial, com shows de artistas gospel nacionais. A expectativa é que mais de 40 mil pessoas prestigiem o evento.

Uma das principais atrações do evento será o DJ gospel Jonathas Lima, considerado referência no segmento. Ele, que tem pouco mais de 50 mil visualizações no YouTube de suas produções audiovisuais, apresentará ao público boa parte do acervo contido em seu CD, “Morar Contigo”. Além do DJ, a Marcha para Jesus também contará com as presenças das bandas Forró Fogo e Glória, Milagre Roots, Banda Ello, do cantor Carlos Alfredo, e da Banda Manancial, que estará pela primeira vez na capital.

Durante a programação, também será ministrada a palavra, com o pastor do Rio de Janeiro (RJ), Robson Alencar. “Será um momento de muita fé e demonstração de amor à obra de Deus”, frisou a O Estado o diretor de Projetos da AME, Fernando Teixeira. Ele disse ainda que a Marcha para Jesus é considerada o principal evento gospel do calendário. “Trata-se de uma grande legião de amantes da palavra de Deus, que se unem em prol de um só objetivo: dizer que amam e obedecem a Deus”, disse.

Cunho social

A Marcha para Jesus terá a parceria com a Rede Maranhense de Diálogos sobre Drogas. Cada cristão, segundo os organizadores, poderá doar hoje - na Praça Maria Aragão - um quilo de alimento não perecível, que será revertido para as comunidades terapêuticas que auxiliam no tratamento de dependentes químicos.

SAIBA MAIS

No dia 30 do mês passado, foi aprovado na Assembleia Legislativa (AL) o Projeto de Lei nº 287, de 2017, do deputado estadual Eduardo Braide, que reconhece e inclui a Marcha para Jesus no calendário oficial de eventos do estado. O texto seguiu para a sanção ou veto do governador Flávio Dino (PC do B). Este ano, várias igrejas evangélicas do território maranhense participam do evento.

ATRAÇÕES

DJ Jonathas Lima
Forró Fogo e Glória
Milagre Roots
Banda Ello
Cantor Carlos Alfredo
Banda Manancial

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.