Claro

Claro inaugura loja com conceito inédito e amplia 4.5G

Operadora lança no Shopping da Ilha nova experiência para o consumidor de compra presencial, com foco em degustação digital e tendência convergente, além de um atendimento dinâmico, realizado em diversos ambientes

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
Loja da Claro, com novo conceito de atendimento, no Shopping da Ilha
Loja da Claro, com novo conceito de atendimento, no Shopping da Ilha

A Claro abriu ontem, no Shopping da Ilha, a primeira loja com a tendência convergente na regional Norte - área que abrange o Maranhão e os demais estados localizadas no Norte do país. O novo conceito foi pensado para garantir a interação e o entretenimento, unindo tecnologia e inovação com as mais completas soluções de telecomunicações. O objetivo é proporcionar uma experiência mais agradável ao cliente em seus espaços internos, além de um atendimento dinâmico, realizado em diversos ambientes, adequados aos diferentes perfis de consumo.

Segundo o diretor regional da Claro no Norte, Marcelo Campos, o projeto é contemplar todas as lojas de shoppings. Hoje, a operadora tem sete unidades no Maranhão, sendo cinco em São Luís e duas em Imperatriz. A proposta de loja conceito começou pela loja do Shopping da Ilha.

A loja conta ainda com Wi-Fi gratuito, que possibilitará aos clientes experimentar no local todos os produtos e serviços disponíveis, tanto da Claro, quanto da NET. “O consumidor poderá degustar os vários serviços digitais que a operadora oferece, como o Claro Música, com milhares de músicas disponíveis sem descontar da internet e o Claro Vídeo, com mensalidade grátis, e catálogos com mais de 15 mil séries, filmes e desenhos, para assistir quando e onde quiser”, explica Marcelo Campos.

A companhia ainda agrega outros serviços digitais, nos planos Controle e Pós-Pago, como o aplicativo Banca Digital, que reúne diversas revistas e jornais para toda família em um só lugar, para todos os gostos e idades, separado por categorias que facilitam a navegação.

Para o segmento pós-pago ainda há mais serviços, como o Hero (um conjunto de ferramentas de segurança digital para deixar sua vida online livre de perigos e ameaças), o aplicativo Ensina (ferramenta que traz uma série de cursos sobre vários temas, como Culinária, Direito, Estilo de Vida e outros) e Clube Criar (aplicativo interativo onde a criança aprende brincando com jogos educativos).

A Claro entrega todos esses serviços digitais como benefícios aos seus clientes sem cobrar mensalidade, apenas com desconto na franquia de dados com a navegação. Todos esses serviços são potencializados pelo 4G mais rápido do Brasil, atestado por medições de estudo que foi amplamente divulgado pela imprensa nacional.

A Claro também está modernizando os sites existentes e ativando novas torres de transmissão, o que caracteriza a maior evolução da rede da operadora nos últimos anos. O esforço e o investimento garantem melhoria imediata na velocidade e qualidade de conexão do usuário, mesmo para quem ainda não tem um aparelho de última geração. Não por acaso, a operadora tem recebido diversas menções que comprovam que sua rede oferece o 4G mais rápido do país. A empresa também tem utilizado a nova faixa de frequência de 700 MHz nas cidades onde já se encontra liberada para uso pelas redes móveis.

A cobertura de rede 4G da Claro também tem evoluído nacionalmente. Até o final de 2017, a operadora terá modernizado em todo o Brasil mais de 9 mil sites, sendo 2 mil sites novos, implantados para melhorar ainda mais a cobertura e a qualidade da rede. “Se compararmos dezembro/2016 a dezembro/2017, a operadora terá ampliado em 231% os municípios que contam com a tecnologia de quarta geração”, explica o executivo.

Além disso, dados da consultoria Teleco mostram que, atualmente, a empresa atende cerca de 75% da população do país com o 4G. A Claro também lidera em indicadores de qualidade divulgados pela Anatel em 2017.

Expansão do 4G e 4.5G

Pioneira na implantação de redes 4.5G no Brasil, cujas velocidades médias de navegação chegam a ser até 10 vezes maiores do que o 4G, a Claro ainda anuncia a ampliação da tecnologia para São Luís, o que deve acontecer entre os meses de novembro e dezembro. “Estamos dependendo apenas do cronograma dos fornecedores para implantarmos essa nova tecnologia”, explicou Marcelo Campos.

O 4.5G, que já está disponível em Brasília, será implantado gradativamente em São Luís, Florianópolis (SC), Curitiba (PR), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Vitória (ES), Porto Alegre (RS), Salvador (BA).

A Claro tem buscado oferecer ao consumidor alternativas diferenciadas, com tecnologia cada vez mais eficiente. Dando continuidade à nova campanha de posicionamento de marca, cujo mote é “Você merece o novo”, a operadora anuncia novidades nos seus planos pós-pagos ilimitados, que passaram a valer a partir do dia 31 de outubro.

As franquias de Internet dos planos pós pagos da Claro foram turbinadas, indo agora de 6GB a 60 GB. O valor dos planos não foi alterado, com opções a partir de R$ 99,99 mensais, o que faz da Claro a melhor relação custo x benefício do segmento pós pago. Quando contratados com qualquer serviço da NET (TV, banda larga ou telefone fixo), a franquia do plano dobra, permitindo ao cliente utilizar a internet móvel do plano da forma que quiser e com muito mais benefício.

Além de planos de internet turbinados, com os melhores preços e com o 4G mais rápido do país, a operadora anuncia a chegada de uma novidade exclusiva e que vai mudar a forma de usar o telefone.

Mais

SOBRE A CLARO

A Claro é uma das líderes em telefonia celular no Brasil, com mais de 60 milhões de linhas de telefones celulares ativas. A empresa é líder em cobertura segundo a Anatel, estando presente em mais de 4.000 municípios com as tecnologias 2G, 3G e 4G. A Claro foi pioneira na implantação de todas as gerações de internet móvel no Brasil, tendo inaugurado recentemente a rede mais moderna e rápida do país em Brasília, primeira capital brasileira a contar com a tecnologia 4,5G, que permite velocidades até 10x maiores que as da rede 4G tradicional. Com este lançamento, o Brasil entrou para o seleto grupo de países que já possuem redes com essa tecnologia. Destaca-se ainda pela oferta de conteúdos e serviços inovadores e possui acordos de roaming em mais de 150 países, nos cinco continentes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.