Vai ter mesmo “tapetão”!

Segundinha vai parar no tapetão após denúncia de irregularidade

Bacabal é denunciado por ter utilizado jogador de forma irregular e decisão da 2ª divisão do Estadual está suspensa

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
Antônio Américo (c), presidente da FMF, denunciou o Bacabal no TJD-MA
Antônio Américo (c), presidente da FMF, denunciou o Bacabal no TJD-MA (TJD MA )

SÃO LUÍS - Como a edição de ontem de O Estado antecipou, o Campeonato Maranhense da Segunda Divisão está suspenso. O próprio presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Antônio Américo, confirmou que a competição poderia ser suspensa e que poderia haver inversão de mando de campo na decisão Bacabal x Timon.

De acordo com a denúncia do Timon, o Bacabal, em uma partida contra o próprio denunciante, ainda na primeira fase do torneiro, teria utilizado 11 jogadores que nasceram antes de 1994, enquanto o regulamento da competição permite somente 10 atletas.

O Bacabal foi denunciado ao Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão (TJD-MA) pela própria FMF, que já marcou julgamento do caso para nesta sexta-feira. O presidente Antônio Américo disse que só marcará as datas das finais se houver admissão da culpa por parte do BEC ou depois do julgamento do mérito.

Se for punido, o Bacabal perderá os três pontos da partida contra o Timon, na primeira rodada da fase de grupo da competição e mais três pontos, ficando assim com três pontos negativos. Como ficou na segunda colocação do grupo a perda de pontos só implicaria na final da competição, porque o Bacabal, que chegou a decisão com melhor campanha, com isso, perderia a vantagem de jogar por dois empates ou uma derrota e uma vitória pela mesma diferença de gols e de jogar a partida de volta em casa.

Se o Bacabal for condenado ou admitir a culpa, o Timon passa a ser o beneficiado na decisão com as vantagens de jogar em casa a partida de volta e ainda jogar por dois empates ou pelo placar agregado.

Apenas o campeão da competição garante vaga no Campeonato Maranhense da Série A 2018.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.