Novela Judicial

Desembargador cassa decisão que determinava retorno de Zé Vieira a Prefeitura de Bacabal

Relator da ação de improbidade administrativa contra Zé Vieira, o desembargador José Castro, cassou liminar concedida pela desembargadora Cleonice Freire

Carla Lima/Subeditora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
Florêncio Neto continuará como prefeito de Bacabal; ele tomou posse na segunda-feira, 30, após vereadores afastarem Zé Vieira do cargo
Florêncio Neto continuará como prefeito de Bacabal; ele tomou posse na segunda-feira, 30, após vereadores afastarem Zé Vieira do cargo (Florêncio Neto)

A novela sobre quem fica no comando da Prefeitura de Bacabal teve mais um capítulo na tarde desta quarta-feira, 1. O desembargador José Castro decidiu cassar a liminar concedida pela também desembargadora Cleonice Freire, que garantia a Zé Vieira (PP), afastado do cargo pela Câmara dos Vereadores, a retornar à Prefeitura.

José Castro é relator do caso que resultou na decisão de suspender o direitos políticos de Vieira por três anos devido a improbidade administrativa. O prefeito subjudice entrou com um pedido de tutela antecipada para suspender os efeitos do acórdão que suspendeu seus direitos políticos.

A desembargadora Cleonice Freire, em ato como plantonista, decidiu conceder a liminar e determinar o retorno de Zé Vieira a cadeira de prefeito de Bacabal.

Castro decidiu então suspender essa decisão da colega de Corte deixando mantido o ato de vacância decretado pelo presidente da Câmara de Vereadores de Bacabal, Edvan Brandão, que afastou o pepessista do cargo na semana passada.

Continua no comando da cidade o vice-prefeito, Florêncio Neto, empossado na segunda-feira, 30.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.