Sonhando

Cueva sonha com Libertadores, mas alerta: “Faltam quatro pontos”

Christian Cueva quer se ver longe do risco de rebaixamento, antes de vislumbrar vagas para as competições

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
Cueva em jogo do São Paulo pelo Brasileirão
Cueva em jogo do São Paulo pelo Brasileirão (CUEVA SÃO PAULO )

São Paulo - As vitórias sobre Flamengo e Santos não alteraram o foco do São Paulo no Campeonato Brasileiro. Com discurso alinhado ao de seus companheiros, o meia Christian Cueva quer se ver longe do risco de rebaixamento, antes de vislumbrar vagas para as competições internacionais.

“Gostaríamos muito de pensar em Sul-Americana e Libertadores, mas estamos conscientes de que faltam quatro pontos para ficarmos tranquilos quanto à zona de baixo”, afirmou, em entrevista ao canal Sportv, nesta terça-feira.

A sete rodadas para o término do torneio nacional, o Tricolor ocupa o 11º lugar, com 40 pontos, cinco acima da Ponte Preta, primeira equipe dentro do grupo de descenso. No momento, o time de Dorival Júnior estaria classificado à próxima Copa Sul-Americana.

“Terminaremos o ano deixando tudo pelo São Paulo e tratando de conseguir o que está ao nosso alcance – Libertadores ou Sul-Americana -, mas pensando primeiro em escapar de vez da zona de rebaixamento”, reiterou, seguindo a linha de pensamento do lateral esquerdo Edimar.

Para ter o seu camisa 10 no Estádio Serra Dourada, o São Paulo pediu à CBF e conseguiu antecipar o confronto com o Atlético-GO para sábado. Depois da partida, Cueva ficará à disposição da seleção peruana, que enfrentará a Nova Zelândia, entre os dias 11 e 15 de novembro, pela repescagem da Copa do Mundo de 2018.

“Eu sempre sou agradecido pelo clube que me paga os salários. Logicamente, me sinto importante por ajudar a minha seleção. Mas tenho que pensar primeiro no São Paulo e depois no Peru, que é algo muito importante para mim também. O que quero é dar o melhor pelo clube e pelo meu país”, ressaltou.

“Representa muito defender as cores do meu país. Faz 36 anos que não vamos ao Mundial, então está nas nossas mãos (a última Copa disputada pelo Peru foi a de 1982, na Espanha). Eu nunca deixo de pensar na minha seleção. Realmente sempre está na minha cabeça, mas tento separar as coisas”, esclareceu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.