Drama

Vasco: Ramon se inspira na Chapecoense e confia em renovação

O jogador rompeu parcialmente o ligamento cruzado anterior do joelho direito e só voltará aos gramados no próximo ano.

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35

Rio - Ainda visivelmente abatido, o lateral-esquerdo Ramon concedeu uma entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, logo depois do treino de reapresentação do elenco do Vasco. Foi a primeira vez que ele conversou com a imprensa depois do que aconteceu no clássico com o Flamengo, que terminou empatado sem gols no sábado passado. O jogador rompeu parcialmente o ligamento cruzado anterior do joelho direito e só voltará aos gramados no próximo ano.

Ramon disse que foi informado pelo clube que a renovação de seu contrato, que se encerra em dezembro, deverá ser assinada. O jogador foi além e se inspirou na tragédida da Chapecoense para se fortalecer.

“No sábado mesmo o presidente Eurico Miranda me procurou e disse para eu ficar tranquilo quanto à renovação de contrato. Naquela dia fui dormir às cinco da manhã pensando em por que aquilo aconteceu, em um momento que vinha bem que estava discutindo a renovação de contrato e que estamos brigando pela Libertadores. Ainda mais no jogo que mais gostaria de jogar. Mas também pensei no Alan Ruschel, que escapou de um acidente terrível de avião e está em campo jogando e sei que vou voltar forte e melhor do que quando parei”, disse Ramon.

Ele disse que pretende estar ao lado do grupo que luta por uma vaga na próxima Copa Libertadores. “Avisei aos jogadores que quero voltar a jogar na Copa Libertadores. Não vou poder jogar, mas quero estar presente em todos os jogos e com o grupo o tempo todo, logicamente bque se o departamento médico assim permitir”, disse ele.

Sobre o substituto de Ramon, o técnico Zé Ricardo trabalha com três opções. Henrique é o mais cotado. Outro do setor é o jovem Alan Cardoso, revelado nas categorias de base do clube. Existe ainda a chance de o lateral-direito Gilberto ser improvisado no setor.

“É hora de todos se unirem pois estamos brigando por uma vaga na Copa Libertadores: torcida, time, diretoria, comissão técnica, enfim, é um momento de todos apoiarem quem for o escolhido para ir a campo”, disse Ramon.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.