Congresso Nacional

Presidente do Uber diz que permanência no Brasil depende do Congresso

Dana Khosrowshahi, afirmou há pouco, após reunião com o ministro da Fazenda, que a permanência da empresa no Brasil depende da decisão do Congresso

Agência Brasil

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
A proposta, já aprovada pela Câmara dos Deputados, impõe uma série de exigências.
A proposta, já aprovada pela Câmara dos Deputados, impõe uma série de exigências. (A atuação do aplicativo Uber está garantida desde ontem por decisão da Justiça do Maranhão)

BRASÍLIA - O presidente global do Uber, Dana Khosrowshahi, afirmou há pouco, após reunião com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, que a permanência da empresa no Brasil depende da decisão do Congresso Nacional.

"Depende da decisão do governo", disse Khosrowshahi na saída do ministério, sinalizando para o prédio do Congresso Nacional, que fica a menos dois quilômetros da Fazenda, onde deve ser votado ainda hojeum projeto que regulamenta aplicativos de transporte individual.

A proposta, já aprovada pela Câmara dos Deputados, impõe uma série de exigências para esse tipo de transporte, como adoção de placas vermelhas e vistorias periódicas. As empresas que oferecem esse tipo de serviço criticam o texto aprovado pelos deputados por considerá-lo benéfico aos táxis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.