Prisão

Motorista acusado de matar colega é levado para Pedrinhas

Crime ocorreu no dia 3 deste mês, no Anel Viário durante uma briga na disputa de passageiros; acusado foi depor e acabou ficando preso

Ismael Araujo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
Jesus Aquiles foi depor e ficou preso
Jesus Aquiles foi depor e ficou preso (Jesus Aquiles)

SÃO LUÍS - O motorista de táxi-lotação Jesus Aquiles de Sousa Viana, de 42 anos, foi levado ontem para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Ele é acusado de ter assassinado a tiros o seu colega de trabalho, Ivaldo Gomes de Sousa, de 45 anos, no último dia 3, no Anel Viário.

“Esse crime foi motivado pela disputa de passageiros, no Anel Viário”, disse o delegado titular do 1º Distrito Policial, Joviano Furtado. Ele informou que Jesus Aquiles foi preso ao se apresentar para prestar depoimento na delegacia. Havia um mandado de prisão temporária em seu desfavor.

O acusado foi ouvido pelo delegado e depois foi levado para Pedrinhas onde vai ficar à disposição do Poder Judiciário. Joviano Furtado disse que na noite do dia 2 deste mês, Ivaldo Gomes e Jesus Aquiles teriam discutido no local de trabalho, no Anel Viário, nas proximidades da Fonte do Bispo, devido à disputa de passageiros. Inclusive, Ivaldo Gomes teria desferido um soco no rosto de Jesus Aquiles.

Na manhã do dia seguinte, a vítima estava tomando café em um dos quiosques, no Anel Viário, quando foi baleada no abdômen e no braço por Jesus Aquiles. O baleado foi levado por populares ao Hospital Socorrão I, mas morreu antes de ser submetida a tratamento cirúrgico.

Mais prisão

Ainda ontem foram presos Abel Alexandrino Pereira Filho, de 46 anos; Adeilson Silva Fonseca, de 35 anos, e Anderson Fernando Demetrio dos Reis, de 30 anos, durante uma operação de uma equipe da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), no bairro do João Paulo.

O delegado Marconi Matos informou que os detidos são acusados de terem assaltado um comerciante, nome não revelado, da Ceasa. Os criminosos foram conduzidos a sede da DRF, na Vila Palmeira, e logo depois levados para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.