Copa Sul-Americana

Guerrero é dúvida no Flamengo para o clássico Fla-Flu

Atacante peruano treinou ontem, mas não trabalhou com os demais companheiros no Ninho do Urubu e continua sem escalação assegurada

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
Guerrero trabalhou com o fisioterapeuta do Flamengo, Fred Manhães, ontem
Guerrero trabalhou com o fisioterapeuta do Flamengo, Fred Manhães, ontem (GUERREO VOLTA FLA )

Rio de Janeiro - Passado o empate sem gols com o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo volta as suas atenções para a partida de volta pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira, às 21h45(de Brasília), diante do Fluminense, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). Como ganhou o duelo de ida por 1 a 0, o Rubro-Negro depende de um simples empate para se classificar.

A principal dúvida na escalação do Flamengo não foi desfeita na manhã de ontem. O atacante Paolo Guerrero não trabalhou com os demais companheiros no Ninho do Urubu e continua sem escalação assegurada. Sem jogar desde 19 de outubro, quando participou da goleada de 4 a 1 sobre o Bahia, por conta de dores na parte posterior da coxa esquerda, o atleta ficou na academia a maior parte do tempo. Em seguida, deu voltas ao redor do gramado.

Se não treinar com os companheiros nesta terça-feira, simulando movimentos de jogo, o peruano sequer deverá ser relacionado para o choque contra os tricolores. Neste caso, o jovem Lucas Paquetá deverá permanecer entre os titulares.

Quem tem retorno assegurado na quarta-feira é o volante colombiano Gustavo Cuéllar, que cumpriu suspensão diante do Vasco por acúmulo de cartões amarelos e reassuime o lugar que foi ocupado por Márcio Araújo diante do Cruz-Maltino. Nesta terça-feira, um treino pela manhã, deverá definir a escalação.

Ederson volta

A grande alegria do dia no Flamengo foi a volta aos trabalhos do meia Ederson, que se submeteu a uma cirurgia em julho para a retirada de um tumor na região do testículo. O apoiador ficou na academia realizando fortalecimento muscular.

Na academia, Ederson recebeu as visitas do presidente Eduardo Bandeira de Mello e do diretor de futebol Rodrigo Caetano. Os três conversaram animadamente.

Apesar de ter retornado aos trabalhos, Ederson ainda não sabe quando terá condições de voltar a jogar uma partida oficial. Mas o certo é que não existe possibilidade disso acontecer ainda nesta temporada.

Mais – Fala, professor

Na sua coletiva de imprensa após a partida contra o Vasco, o técnico Reinaldo Rueda saiu em defesa de seus atletas e valorizou o espírito de luta da equipe, que no meio da semana disputou uma partida importante contra o Fluminense pela Copa Sul-Americana, enquanto o Vasco teve tempo para treinar e descansar. “Temos que ressaltar que jogamos com menos de 72 horas de recuperação. Nenhum atleta pediu para não jogar ou para sair. Isso é positivo, é um bom indicador do que está vivendo a equipe. Diante de um rival que não jogou na quarta-feira, criamos situações de gol. Devemos respaldar Paquetá e Vizeu, que estão evoluindo,” afirmou Rueda.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.