Premiação

Agência maranhense recebe reconhecimento nacional

Cinco troféus foram conquistados pelo Grupo Phocus na etapa nacional do Ampro Gloes Awards 2017, o maior festival de Live Marketing do país

Robert W. Valporto / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
Equipe da Phocus Propaganda comemora mais uma premiação
Equipe da Phocus Propaganda comemora mais uma premiação (grupo phocus / equipe)

SÃO LUÍS - O Grupo Phocus foi destaque na etapa nacional do Ampro Globes Awards 2017, o maior festival de Live Marketing do país, promovido pela Associação Brasileira de Marketing Promocional. O grupo conquistou cinco troféus.

Uma das premiações foi para a publicitária Rafaela Sousa, que foi considerada a Melhor Profissional de Produção do Brasil. Ela conversou com O Estado sobre o sentimento dessa conquista. “Essa é uma conquista não só minha, mas de todo o grupo que se esforça pra que um bom trabalho seja desenvolvido, tanto os profissionais quanto os empresários parceiros”, relatou.

Outro premiado foi o publicitário Danilo Blume, considerado o Melhor Profissional de Criação do Brasil. “Acho que não devemos levar tanto a sério o título de ‘Melhor do Brasil’, mas a gente comemora e fica muito feliz por ser um resultado de grandes projetos e esforço de toda a equipe pra produções que deram certo e foram destaque no Maranhão e no Brasil”, disse.

O terceiro troféu individual foi para Tiago Albuquerque, diretor-executivo do Grupo Phocus, considerado o Melhor Profissional de Planejamento do Brasil. “A gente fica feliz por nosso trabalho estar sendo premiado e reconhecido. Ao longo dos últimos 5 anos nossa empresa tem sido considerada uma referência na área onde atuamos, apesar das dificuldades. Estamos muito felizes por essa conquista”, comentou.

Das cinco campanhas que o Grupo Phocus emplacou na etapa nacional da competição, um ouro foi por Melhor Conceito Criativo, de uma campanha realizada para o Shopping da Ilha; e uma prata de Melhor Design em ações de Live Marketing, de uma campanha para o Pro Cardio.

A Faz Promo, empresa do Grupo Phocus, já tinha sido considerada a agência do ano no Ampro Globes Awards Regional Norte, Nordeste e Centro-Oeste, e teve seis trabalhos premiados em diversas categorias. Naquela etapa, as premiações foram de Melhor design em ações de live marketing; Melhor estratégia digital em live marketing; Melhor campanha de marketing diret; Melhor campanha ou ação promocional; Melhor campanha ou ação promocional; e Melhor design em ações de live marketing.

Coroação

Para Daniel Caracas, diretor-geral do Grupo Phocus, essa é a coroação do trabalho desenvolvido pelas equipes. “Essa pode ser considerada a ponta do iceberg de todo um projeto já desenvolvido por nossa equipe. Nós estamos sempre nos preocupando em oferecer um serviço de qualidade para nossos clientes e ficamos muito felizes com a conquista de mais essa premiação na etapa nacional do prêmio”, concluiu.

A Ampro busca, em cada uma dessas premiações, representar o mercado de Live Marketing atuando como órgão agregador, orientador e fomentador. E o Ampro Globes Awards é mais uma das iniciativas lideradas pela Amprao para fomentar e expor todo o potencial criativo do Brasil em um contexto mundial.

O grande desafio é tornar o Live Marketing protagonista do mercado de Comunicação, trazendo profissionalismo, referências e tudo que há de melhor no mercado por meio das diversas categorias da premiação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.