Pergentino Holanda

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
O DJ HOLANDÊS Top 10 do mundo Sunnery James e o empresário maranhense Miécio Dias Júnior foram recepcionados sexta-feira em São Paulo pela top maranhense Bianca Klamt. Sunnery, que veio tocar sábado na capital paulista, é casado com a linda top holandesa – e Angel da Victoria's Secret – Doutzen Kroes (na foto, ao lado dele), com quem tem dois filhos: Phyllon Joy Gorré, de 4 anos, e Myllena Mae, de 1 ano
O DJ HOLANDÊS Top 10 do mundo Sunnery James e o empresário maranhense Miécio Dias Júnior foram recepcionados sexta-feira em São Paulo pela top maranhense Bianca Klamt. Sunnery, que veio tocar sábado na capital paulista, é casado com a linda top holandesa – e Angel da Victoria's Secret – Doutzen Kroes (na foto, ao lado dele), com quem tem dois filhos: Phyllon Joy Gorré, de 4 anos, e Myllena Mae, de 1 ano

Próstata
Um novo exame que começou a chegar nos laboratórios brasileiros nos últimos meses é capaz de avaliar com mais precisão o risco de um paciente ter câncer de próstata e pode reduzir em até 30% o número de biópsias desnecessárias.
O exame tradicional para diagnosticar esse tipo de tumor detecta a quantidade de PSA no sangue, uma proteína produzida pela glândula próstata. Quando o câncer está presente, a próstata produz uma quantidade aumentada da enzima.
Porém, um exame positivo não significa que o paciente necessariamente tem o tumor, já que outras condições ou problemas de saúde podem também aumentar a concentração da proteína do sangue. Ou porque essas situações fazem a próstata produzir mais PSA ou porque estimulam a glândula a liberar maiores quantidades da proteína no sangue.

Próstata 2
Duas condições de saúde que aumentam a concentração de PSA no sangue são a prostatite, uma inflamação na glândula, e a hiperplasia da próstata, que é um aumento no tamanho do órgão, problema que pode ter causado a obstrução urológica que acometeu o presidente Michel Temer na última quarta-feira (25), e provocou sua internação.
Curiosamente, outra situação que eleva o nível da proteína é andar de bicicleta, pois a pressão que o selim faz na área da glândula pode provocar uma prostatite crônica.
Por isso, segundo os especialistas, quando o resultado é positivo, o médico deve excluir outras possíveis causas que justifiquem o aumento de PSA antes de indicar uma biópsia ao paciente, um procedimento invasivo, que requer sedação e diversas punções na uretra para retirada de amostras de tecido da próstata.

Samba da Flor
Escolhido, na madrugada do último sábado, o samba-enredo da Flor do Samba para o Carnaval de 2018.
Com base no enredo “Hoje tem festança, e cantoria. É a Flor em Balsas. No Centenário da Cidade Querida”, o samba escolhido foi proposto pelos compositores Darlan Oliveira, Lucas Neto, Hakã Silva, Jeová França e Leozinho Nunes.
Cabeça da parceria, o compositor e carnavalesco Darlan Oliveira sagrou-se campeão de samba-enredo pela quinta vez na escola.
Com o samba definido, a Flor do Samba fará seu lançamento oficial no dia 11 de novembro, quando a escola completa 89 anos.

Mudança na bússola
Na política, o espaço não fica vazio. Com as sucessivas crises políticas no Brasil, a Argentina começa a tomar a dianteira. Brian Winter, editor-chefe da revista Americas Quartely, escreve na edição desta semana:
“Animai-vos, fãs de sanidade fiscal, do consenso democrático e da
Lava-Jato. As eleições da Argentina provam que existe demanda por esses três conceitos supostamente antiquados em 2017. A vitória esmagadora da coalizão Mudemos, do presidente Mauricio Macri, tem grande significado para a Argentina, o restante da América Latina e talvez o mundo. Demonstra que um líder pragmático pode dizer verdades difíceis, começar a corrigir década de erros populistas, suportar uma recessão cruel… e ainda assim emergir vitorioso das urnas.”

No Sesc com “Mãos à Obra”
Com uma arte inclusiva, o Sesc lança a 20ª edição do projeto “Mãos à Obra” com a exposição “Sentir prá ver”, que traz 14 reproduções fotográficas do acervo da Pinacoteca do estado de São Paulo. A abertura da mostra acontece amanhã,
na Galeria de Arte do Sesc Centro, às 18h. A exposição vai ficar aberta para visitação pública a partir de quarta-feira, dia 1º de novembro até o dia 19 de dezembro, sempre nos horários das 9h às 12h e das 14h às 17h.

TRIVIAL VARIADO
Malú Dias, ao seu lado o marido Miécio Dias, ganhou um régio presente na noite de sábado: a visita-surpresa dos filhos Miécio Jr. e Meikerlen Wassef, que vieram da Bélgica festejar sua nova idade.

Em tempo: a comemoração foi no restaurante Alameda Trinta, numa grande mesa de amigos da aniversariante. Também por lá, Cintia e Fernando Motta com Lara e Marcos Regadas Filho.

No mesmo local, uma mesa animada era comandada pelo desembargador Paulo Velten. Soraya Gonçalves pontificava em outra mesa com Júlio Neves. Também por lá, Larissa (chegando de São Paulo) e Mauro Fonseca.

Miécio Junior fez escala em São Paulo, acompanhado do DJ Top 10 do mundo Sunnery James, holandês e marido da linda modelo holandesa Doutzen Kroes.
Eles foram recepcionados na capital paulista pela
top model maranhense
Bianca Klamt.

Zona de perigo: em período de crise e desencanto, ganhar eleições torna-se o passo mais fácil para aventureiros. Difícil, depois, é governar.

Durante as campanhas do próximo ano, perguntas serão indispensáveis aos candidatos: saberão administrar um País ou um Estado que recebe menos do que gasta? Como?

Até estourarem os escândalos, o broche na lapela, que identifica
senadores e deputados federais, era usado pela maioria. Boa parte não utiliza mais, com receio de constrangimentos públicos.

DE RELANCE

Faltam esquinas
Prosador bem humorado comenta: faltam esquinas em Brasília. O Congresso vota o que quiser – o maior ou o menor absurdo, a maior ou a menor aberração – e a ressonância de tudo parece ser zero. A grande verdade é que na Capital Federal faltam botecos, esquinas e “massa crítica”. Brasília não é bem uma cidade. É um acampamento onde operam os cúmplices.

Faltam esquinas 2
As esquinas são fundamentais na vida do homem, mas ultimamente elas se tornaram tótens mais virtuais do que “de carne e osso”, esquinas da web. A aldeia é global, mas o homem só vive bem “com a sua circunstância”, como descobriu o filósofo Ortega y Gasset. Ou seja, junto com os outros homens em uma esquina de bate-papo.

Faltam esquinas 3
O que diriam Eça de Queiroz e Machado de Assis, a respeito de uma cidade sem esquinas? De qual púlpito o Conselheiro Acácio pronunciaria as suas platitudes? De qual mirante Brás Cubas faria propaganda do seu remédio miraculoso, o emplastro anti-hipocondríaco? O que diria o poeta Fernando Pessoa, do alto do seu chapéu coco, seu pincez-nez, seu bigode circunflexo e perplexo?

Faltam esquinas 4
O poeta precisava da inspiração da esquina do Chiado com a praça Luiz de Camões. No balcão do café “A Brasileira”, deixava-se fotografar diante de algum raro amigo e de um caneco não menos raro, em “flagrante delitro”. Sobre o balcão, uma demi-pression de colarinho baixo, popularmente conhecida como chope. Façamos de conta, leitor, que esta nossa esquina seja a mesma do velho “Moto Bar” no Largo do Carmo, que, para os da minha geração,
era a rainha de todas as esquinas.

Faltam esquinas 5
Ali no velho “Moto Bar” se hospedava o coração social da arte de prosear. Ali se exercitavam todos os dias as vozes públicas da cidade, o alter ego, o murmúrio, o escândalo, o boato, a verdade, a bisbilhotice, a intriga, o enredo, o evangelho, a piada, a notícia sensacional ou a fofoca em estado bruto. Todos os dias, ao badalar das 12 horas do relógio da praça, instalava-se, sob a presidência de um “senador honorário”, a sessão plenária do Senadinho, instituição
acima de qualquer suspeita ou Lava-Jato.

Faltam esquinas 6
No velho Senadinho do Largo do Carmo, jamais um dos seus membros precisou recorrer a um habeas-corpus para libertar a própria língua. Convido, portanto, o leitor para um papo amigo e descontraído, nascido nas fraldas desse verdadeiro “Congresso das esquinas”. Não pagamos Jeton, mas aceitamos senadores sem mandato, mas com vergonha.

50 anos no Rio
O desembargador Froz Sobrinho já decidiu e começou a convidar os amigos, através das redes sociais. Seus 50 anos de idade serão comemorados no dia 30 de dezembro na Mansão Botafogo, no Rio. Detalhe importante do convite: ele recomenda aos convidados que ao invés de lhe mandarem presentes
façam doações para a Fundação Antonio Brunno, entidade filantrópica que assiste pacientes oncológicos carentes.

Conversa rosa
O Outubro Rosa está acabando, houve muito “converse” de todos os lados, mas de prático, quase nada. As mulheres que precisam do SUS para retirada de câncer de mama continuam tendo que esperar meses. Conscientização, conscientização, conscientização e nem sequer um mutirão de intervenções cirúrgicas foi promovido.

Ascensão de Dória
Diante da ascensão do prefeito de São Paulo, João Dória, que pretende concorrer à Presidência da República, seu oponente, o governador Geraldo Alckmin, dá uma espetada: “Para ser piloto, você começa dirigindo um monomotor. Passa para bimotor, jato, depois você vai ser copiloto e finalmente você vai ser comandante.” Nos bastidores do PSDB, dizem que o peso do bico do tucano Doria está atrapalhando.

Para escrever na pedra:
“Todos os homens são iguais perante a ausência de leis.” A frase é de Millôr Fernandes, craque do traço e do texto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.