Imperatriz

Indicado de Ildon Marques assume secretaria no governo Flávio Dino

Frederico Ângelo, aliado do ex-prefeito, assumirá a Agência Executiva Metropolitana do Sul e Sudoeste do Maranhão, assim que ela for instalada

Gilberto Léda

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
(Ildon marques)

O ex-prefeito de Imperatriz Ildon Marques (PSB) deve oficializar nesta semana sua adesão ao grupo do governador Flávio Dino (PCdoB).

A aliança foi garantida com a nomeação de um indicado do socialista para um cargo criado no Governo do Estado unicamente com essa finalidade.

Frederico Ângelo, aliado do ex-prefeito, assumirá a Agência Executiva Metropolitana do Sul e Sudoeste do Maranhão, assim que ela for instalada.

A nova pasta terá status de secretaria e ficará sediada em Imperatriz.

Frederico foi secretário de Infraestrutura na última gestão de Ildon Marques à frente da Prefeitura de Imperatriz. Ele também foi candidato a vice-prefeito na chapa do socialista na eleição de 2016.

A aliança de Marques com Flávio Dino começou a se desenhar no fim do mês de setembro, quando Roberto Rocha pavimentou sua saída do PSB para entrar no PSDB.

Na Região Tocantina, a maior liderança tucana é o também ex-prefeito de Imperatriz Sebastião Madeira.

Roberto Rocha ainda cultivou o desejo de manter os dois ex-prefeitos no seu palanque, mas Ildon rejeitou estar ao lado de Madeira, e aderiu ao comunismo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.