Maranhense

Edição do Campeonato de Bandas e Fanfarras realizada em São Luís

Evento reuniu participantes do Pará e Maranhão, cuja atividade teve cunho avaliativo da técnica musical, da dança, e da marcialidade

Robert W. Valporto / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35

Aconteceu no último sábado, 28, na Praça Maria Aragão, em São Luís, a 19ª edição do Campeonato Maranhense de Bandas e Fanfarras e 14º Norte - Nordeste. Dentre os participantes, várias equipes do Maranhão do Pará. O evento foi realizado Federação Maranhense de Bandas e Fanfarras (FEMBAF), com apoio da Prefeitura de São Luís.
Do Maranhão, estavam presentes bandas de São Luís, Paço do Lumiar, São José de Ribamar, Rosário, Chapadinha, Lago da Pedra, Alto Alegre, Pirapemas, Matões do Norte, Buriticupu, Balsas; e do Pará,Tracuatéua e Paragominas. O campeonato premiou as três primeiras bandas com melhor rendimento nas categorias Banda Marcial Tradicional, Fanfarra, Banda Musical e Banda Show.
Segundo Sandro de Jesus dos Santos, presidente da FEMBAF e coordenador do evento, a ideia do evento era mostrar que a Federação precisa de apoio para apresentar esse tipo de trabalho. "Nós estamos realizando mais uma edição dessa atividade, contando com representantes de várias cidades, e lutamos para que mais atenção e incentivo sejam dados a esses projetos, para que possamos desenvolver trabalhos ainda melhores", relatou.
A atividade teve cunho avaliativo da técnica musical, da dança, e da marcialidade, e representa a culminância do trabalho realizado o ano inteiro reforçando a existência e resistência das bandas de música no cenário educacional.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.