Festival

BR-135 integra temporada de festivais no Norte e Nordeste

Em sua 6ª edição, o Festival BR-135 abre este ano com uma etapa especial que dará espaço à música instrumental, de 23 a 25 de novembro no Centro Histórico de São Luís

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
(Pinduca)

SÃO LUÍS - Foi com o objetivo de promover o diálogo entre artistas, produtores maranhenses e realizadores de outras regiões do Brasil que o Festival BR-135 foi criado. Este ano, em sua 6ª edição, o BR-135 integra a temporada de festivais musicais que ocorrem de outubro a dezembro no Nordeste e Norte do país.

Começou com Coquetel Molotov, em Recife; na sequência o festival cearense Ponto.CE; Do Sol em Natal; SeRasgum em Belém; e o maranhense BR-135.

Gratuito e aberto ao público, o Festival BR-135 abre este ano com uma etapa especial que dará espaço à música instrumental. De 23 a 25 de novembro, o Centro Histórico de São Luís receberá artistas como Nômade Orquestra (SP), Mama Changa (MA), Quartabê (SP), Duo Finlandia (Arg-Bra), Funk Como Le Gusta (SP) e Lucas Estrela (PA).

Já na semana seguinte, de 30 de novembro a 2 de dezembro, o festival apresentará uma programação diversificada reunindo alguns dos principais nomes da nova geração da música brasileira como Baiana System (BA), Eddie (PE), Pinduca (PA), Muntchako (DF), Criolina (MA), Daniel Groove (CE) e Lurdez Da Luz (SP).

Além disso, assim como em edições anteriores, o evento será interligado ao Conecta Música - etapa de formação profissional que inclui palestras, workshops, oficinas e rodadas de negócios. A programação do eixo formação está organizada este ano em cinco temas: Circuito de Festivais, Rádios e a Música atual produzida no Brasil, Casas de espetáculo que apresentam música independente, Jornalismo Cultural e Conexão Brasil x América Latina. Entre as oficinas estão: formação em cantos com tambor, xilogravura, turbantismo, roadie e produção musical.

O Festival BR-135 - Conecta faz parte da plataforma Vivo Transforma, que promove o desenvolvimento sustentável com iniciativas sociais, ambientais e culturais. Em cultura, o Vivo Transforma protagoniza e apoia projetos pautados na formação musical para jovens, na democratização do valorização acesso à música e ao teatro, com ingresso solidário ou de baixo custo e também em iniciativas que utilizam mecanismos digitais como ferramenta para o desenvolvimento cultural e social. Já a etapa do Instrumental tem patrocínio da rede Atacadão através da Lei Rouanet/Minc.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.