Achado

Corpo é achado na praia do Boqueirão, na área do Bacanga

Polícia diz que poder ser de algum tripulante que teria caído de navio na baia de São Marcos; caso será investigado pela SHPP

Ismael Araujo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35

SÃO LUÍS - A polícia informou que um corpo do sexo masculino achado no começo da tarde de sexta-feira, 27, na praia do Boqueirão, área Itaqui-Bacanga, pode ser de algum tripulante que teria caído de algum navio que navegava pela baia de São Marcos.

O corpo estava despido na beira da praia. Segundo o delegado Walter Wanderley, titular do 5º Distrito Policial, não foi encontrado nenhum documento pessoal no local. Ele informou, ainda, que acionou os peritos do Instituto de Criminalística (Icrim) para fazer a perícia e, logo após, o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga.

Walter Wanderley declarou que não havia marcas de mordidas de peixe e comunicou o fato à Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção a Pessoas (SHPP). “A polícia vai investigar esse caso e se possível identificar a vítima, mas há possibilidade de ser um tripulante”, explicou o delegado.

Assassinato

A polícia ainda na sexta-feira, 27, não havia conseguido prender os suspeitos do assassinato do ex-presidiário e acusado de roubo a banco, identificado como Edison dos Santos Júnior, o Júnior Balceiro ou Júnior Pezinho, de 37 anos, ocorrido na noite de quinta-feira, 26, na cidade de Maracaçumé.

Os acusados invadiram a casa da vítima no bairro Esperança e cometerem o crime. A vítima levou vários tiros na frente de seus familiares. A direção da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) informou que a vítima respondia pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, em Bacabal, e por roubo e formação de quadrilha, em Maracaçumé.

Edison Júnior era acusado, também, de participar das explosões da agência do Banco Bradesco, no dia 27 de julho de 2014, no município de Cândido Mendes; dos bancos do Brasil e Bradesco, no dia 11 de outubro de 2014, no município de Bequimão; e do Brasil e Bradesco, no município de Carutapera, no dia 20 de novembro de 2014.

Acidente com morte

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que uma colisão transversal entre a caminhonete Nissan Frontier, de placas PZU-7586 e um Fiat Uno, de placas OIS-6757, no km 13 da BR-316, ocorrida na sexta-feira, 27, no povoado São Francisco, zona rural de Boa Vista do Gurupi, resultou na morte de Benedito Correa, de 63 anos, e de Maria Nunes Mendes, de 54 anos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.