kitesurf em São Luís

Cerca de 80 mulheres se reúnem para o 3º Downwind Rosa

Velejo terá início às 14h na guarderia Kanaloa, na Praia do Meio, e finalizado com a chegada do grupo a Villa Boracay, na Praia do Calhau

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
Organização conseguiu mobilizar 86 kitesurfistas
Organização conseguiu mobilizar 86 kitesurfistas (VELA COR DE ROSA )

SÃO LUÍS - Cerca de 80 mulheres se reúnem, neste sábado (28), na orla de São Luís, para o 3º Downwind Rosa, promovido pelo grupo das Kits Girls SLZ. O velejo terá início às 14h na guarderia Kanaloa, na Praia do Meio, e finalizado com a chegada do grupo a Villa Boracay, na Praia do Calhau.

Uma das organizadoras e idealizadoras do Downwind Rosa, Camila Sales, explica que “o evento é beneficente e visa unir o esporte do Kitesurf à campanha do Outubro Rosa, em uma ação que tem como principal objetivo ajudar na conscientização das mulheres sobre a importância do autoexame, além de ajudar uma instituição filantrópica que atende e abriga pacientes com câncer e ainda incentivar as mulheres a prática do esporte”.[

Já na terceira edição, a cada ano cresce o número de participantes e, neste ano, a organização conseguiu mobilizar 86 kitesurfistas, que irão colorir o mar de São Luís com seus kites.

Todo o dinheiro arrecadado com a ação será destinado para a Fundação Antonio Dino, que atende mulheres e crianças com câncer. Os interessados em ajudar podem adquirir as camisas da campanha nas guarderias de kites de São Luís, pelo valor de R$ 30,00 reais.
Dentre as empresas que estão patrocinando o evento estão: Bunker, Botica, São Luís seguros, TrackField, Kanaloa, Borabar e CA3 Empreendimentos. E o apoio do Borakite, Natureba, Caribe brindes, Copymaster, Grupo 8 e do Boticário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.