Criminalidade

Violência se mantém em alta na Grande São Luís

Dois homicídios dolosos na área de Estiva, um latrocínio no Monte Castelo e uma tentativa no Pingão ocorreram em um intervalo de 12 horas

Ismael Araujo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
Travessa Bom Milagre, onde Flávio Gouveia Santos (detalhe) foi morto ao tentar escapar de bandidos
Travessa Bom Milagre, onde Flávio Gouveia Santos (detalhe) foi morto ao tentar escapar de bandidos (Travessa Bom Milagre, onde Flávio Gouveia Santos (detalhe) foi morto )

SÃO LUÍS - A violência se mantém em alta na Região Metropolitana de São Luís. Em um intervalo de 12 horas ocorreram dois homicídios dolosos, um latrocínio (roubo seguido de morte) e uma tentativa de latrocínio. Os assassinatos foram registrados na área da Estiva, que segundo a polícia, quatro pessoas já foram mortas nessa localidade durante este mês.

Na manhã de ontem foi encontrado o corpo de Alan Balbino Matos, de 18 anos, em uma área de matagal na Vila Samara II. O corpo apresentava perfurações de bala. A polícia foi acionada e esteve no local, assim como os peritos do Instituto de Criminalística (Icrim), que realizaram a perícia. O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga.

Ainda de acordo com as informações da polícia, Alan Matos estava desaparecido desde a tarde de quarta-feira, 25, quando teria sido abordado por pessoas desconhecidas.

Uma equipe da Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção a Pessoas (SHPP) está investigando o caso, mas até a noite de ontem não havia registro de identificação dos criminosos. Também foi morto na Estiva na noite de quarta-feira, Alacildes Cantanhede da Cruz, de 32 anos, a golpes de faca.

Segundo a polícia, há duas motivações para esse crime. Um delas seria a dívida no valor de R$ 10,00 que a vítima teria com traficantes de droga da localidade. A outra seria a disputa por uma mulher. A Polícia Civil está investigando esse caso e mais dois assassinatos ocorridos no bairro este mês. As vítimas foram um adolescente, de 17 anos, e Luciano da Silva Cardoso, de 31 anos.

Latrocínio

Já o caso de latrocínio teve como vítima Flávio Gouveia Santos, de 38 anos. Ele foi morto a tiros ao tentar fugir de dois assaltantes, na 2º Travessa Bom Milagre, no bairro Monte Castelo. O fato ocorreu no início da noite de quarta-feira, 25. A polícia informou que a vítima foi roubada e ainda foi alvejada pela dupla, que após o crime fugiu em uma motocicleta Bis vermelha. A vítima morreu no local e o corpo foi removido para o IML.

Segundo a polícia, um dos acusados foi identificado apenas como Preto. A SHPP está investigando o caso e tenta localizar os criminosos. O corpo da vítima foi velado na manhã de ontem na residência da família, no mesmo bairro.

Ainda ontem, o pastor de uma igreja evangélica, Telessandro Alves Castro, estava internando em um hospital particular de São Luís. De acordo com a polícia, o evangélico foi baleado por assaltantes e teve o seu veículo roubado, Fiat Linea azul, de placas NHQ-6271, no bairro do Planalto Pingão. O crime ocorreu na noite de quarta-feira. A vítima já teria se submetido a uma cirurgia.

Entenda

Assassinatos na Estiva este mês

Dia 12: Luciano da Silva Cardoso, de 31 anos, morto a tiros

Dia 21: um adolescente, de 17 anos, morto a tiros

Dia 25: Alacildes Cantanhede da Cruz, de 32 anos, morto a golpes de faca

Dia 26: encontrado o corpo de Alan Balbino Matos, de 18 anos, morto a tiros

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.