Ciclismo

Copa Lagoa da Jansen de Mountain Bike será neste domingo

Competição chega à sua terceira edição e vale pontos para o Ranking Brasileiro de XCO-XC2 e terá premiação de mais de 7 mil reais

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
O Mirante da Lagoa será palco desse circuito
O Mirante da Lagoa será palco desse circuito (BIKE JORNAL )

SÃO LUÍS - A Copa Lagoa da Jansen de Mountain Bike acontece neste domingo (29). A competição chega à sua terceira edição e vale pontos para o Ranking Brasileiro de XCO-XC2 e terá premiação de mais de 7 mil reais em dinheiro, além de troféus e medalhas.

O Mirante da Lagoa será palco desse circuito desafiador e que vai exigir técnica e pericia dos atletas dessa modalidade do ciclismo. Mountain Bike é um esporte que envolve resistência, destreza e concentração. Como é comum a prática do esporte em locais isolados, o aspecto de autossuficiência é importante para que o ciclista consiga realizar pequenos reparos em sua bicicleta, e concentração por ser um esporte que exige muito do psicológico para enfrentar os diversos obstáculos.

A terceira Copa Lagoa da Jansen de Mountain Bike tem a organização da Bikebrothers MTB Team, Supervisão da Federação Maranhense de Ciclismo, Patrocínio do Governo do Maranhão, via Lei de Incentivo ao Esporte, por meio da Potiguar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.