Música

Talentos que mostram a cara

Orquestra Popular da UFMA e Elisa Lago são as atrações de hoje no projeto “Mostre Sua Cara”, às 12h30, na Universidade Federal do Maranhão

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
Elisa Lago interpretará sucessos de João do Vale
Elisa Lago interpretará sucessos de João do Vale

SÃO LUÍS - A Orquestra Popular da UFMA apresentará show hoje, às 12h30, no auditório central da Cidade Universitária Dom José Delgado, onde acontece o projeto “Mostre Sua Cara”, encabeçado pela instituição. A orquestra apresentará apenas canções maranhenses. No mesmo evento, se apresentará a servidora Elisa Lago, pró-reitora de Recursos Humanos, que interpretará sucessos de João do Vale. Os dois shows celebrarão o aniversário de 51 anos da UFMA e a entrada é franca.

Coordenado pela professora Gabriela Flor, a Orquestra Popular da UFMA é atualmente composta por 20 universitários dos cursos de Música, História e Psicologia. O grupo já realizou apresentações em eventos acadêmicos, sempre priorizando o repertório maranhense com uma formação bastante diversificada.

Orquestra Popular da UFMA se apresenta hoje
Orquestra Popular da UFMA se apresenta hoje

Nesta edição, os músicos apresentarão ao público canções maranhenses de compositores como Josias Sobrinho, César Teixeira, Antônio Vieira, João do Vale, Humberto de Maracanã, entre outros. A Orquestra surgiu em 2016, a partir de uma iniciativa de estudantes do Curso de Licenciatura em Música. O grupo divulga obras do cancioneiro popular brasileiro à comunidade acadêmica.

João do Vale

Elisa Lago, servidora da instituição, interpretará sucessos do cantor e compositor maranhense João do Vale, conterrâneo da cantora. Lago valoriza em seu show autores maranhenses, em especial, os artistas de Pedreiras (MA), onde ela nasceu. Com 27 anos de trabalho dedicados à UFMA, ela interpretará nesse novo show os mais conhecidos sucessos do compositor e cantor maranhense.

O projeto cultural de promoção de talentos “Mostre Sua Cara” é um espaço privilegiado para a apresentação e divulgação de novos talentos universitários nas áreas da música, teatro, dança, literatura e outras formas de expressões artísticas, segundo a coordenadora do projeto e diretora do DAC, Fernanda Santos Pinheiro.

O evento é uma iniciativa da UFMA, por meio do Departamento de Assuntos Culturais da Proexce e tem apoio cultural da Fundação Sousândrade, Universidade FM, TV UFMA, Ascom da UFMA e Gráfica Universitária.

Serviço

O quê

Shows do projeto “Mostre sua Cara”

Quando

Hoje, às 12h30

Onde

Auditório central da Cidade Universitária Dom José Delgado

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.