Eleições 2018

PSL reúne membros para definir estratégias para 2018

Partido, segundo o presidente estadual, Chico Carvalho, tem postura de independência em relação aos pré-candidatos que se apresentaram até o momento.

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35

As articulações para as eleições de 2018 já estão sendo discutidas pelos partidos político. Hoje o PSL, por exemplo, reunirá seus membros para conversar sobre as estratégias que a legenda irá traçar para o próximo pleito. O presidente estadual da sigla, vereador Francisco Carvalho, esclarecerá para os filiados a postura atual do PSL no quadro eleitoral do Maranhão.

Segundo o presidente, a postura da legenda é de independência. Apesar de ter filiados como a deputada Graça Paz, que tem ligação com o senador Roberto Rocha (PSDB), pré-candidato ao governo estadual, e o ex-prefeito Chico Coelho, que está mais próximo do governador Flávio Dino (PCdoB), não há decisões sobre apoios para o próximo ano.

"Existem membros do partido que estão mais próximos de um ou outro pré-candidato, mas isso não significa que o PSL todo está atrelado a qualquer pré-candidato e o seu projeto político. Ainda sentaremos para discutir e verificar qual o rumo que a legenda seguirá", disse Carvalho.

O vereador reclama da falta de diálogo dos pretendentes ao Governo do Maranhão com o PSL. Segundo Chico, dentro do processo democrático, o diálogo é necessário para que todos discutam e que a maioria ou por meio de consenso se chegue a uma definição.

"Não adianta buscar um membro do partido para definir apoio. O PSL é um partido independente. Não tem dono. Nós debateremos e definiremos os caminhos a serem seguidos", afirmou o presidente estadual.

Dados - Para definir a importância do PSL no cenário político nacional e também do Maranhão, Chico Carvalho lembrou dos últimos resultados conseguidos pelo partido em 2014 e também em 2016.

Nas últimas eleições gerais, o PSL conseguiu eleger dois deputados estaduais: Graça Paz e Edson Araújo. A eleição dos dois membros do partido ocorreu sem coligação com outra legenda.

"Saímos com chapa pura na proporcional e com os nomes que apresentamos chegamos a 160 mil votos. Um número expressivo. Somos um partido pequeno com resultados de partidos grandes, mas sem os problemas com corrupção que boa parte das ditas legendas grandes são acusadas de estarem envolvidas", disse o presidente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.