Crueldade

Cachorro é morto por policial militar

Disparo ocorreu sem motivo, segundo testemunhas; moradores alegam que policial ostentava arma

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
Cachorro foi baleado e morreu
Cachorro foi baleado e morreu (cão)

Morte de cão revolta moradores do bairro da Aurora. O caso aconteceu na terça-feira, 24, pelo policial recém-empossado Jonilson Rodrigues, que, segundo moradores atirou sem motivo algum e não prestou assistência.

Segundo a responsável pelo animal, Edna Sousa da Costa, que assistiu ao fato, sua filha havia saído para ir à casa da irmã, que mora próximo de sua residência. Ao sair, seu cachorro, Mailon, foi junto. “Eu o vi passar minutos antes, e muitos cachorros de rua correram atrás dele. Em seguida, ele deu a volta e atirou no meu cachorro. Achava que ele era de rua, também”. Edna da Costa acrescentou ainda que sua revolta não é apenas pela morte do cão, mas por imaginar que o tiro poderia ter atingido sua filha, que estava na rua.

Moradores vizinhos do policial contaram que ele várias vezes “ostentou” seu armamento. O cachorro recebeu todo o cuidado necessário de Maria José Pereira Sousa, porém morreu durante a madrugada de ontem. As donas do animal registraram ocorrência na Delegacia do Meio Ambiente (Dema) e no Comando Geral da Polícia Militar.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-MA) informou que o policial está afastado de suas funções e abrirá uma sindicância para apurar sua conduta no episódio. A SSP afirma ainda que não compactua ou legitima condutas ilegais, supostamente praticadas por seus membros, bem como quaisquer atitudes que violem a integridade física dos animais. Todas as constatações de ilegalidades são encaminhadas à Corregedoria.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.