Denúncia PGR

Temer é notificado sobre leitura de parecer que recomenda rejeição de denúncia

Parecer, que recomenda a rejeição da denúncia da PGR contra Temer e mais três ministros, foi lido no início da tarde desta terça-feira, 24

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
Temer foi denunciado pela PGR por organização criminosa e também por obstrução da Justiça
Temer foi denunciado pela PGR por organização criminosa e também por obstrução da Justiça (Presidente Michel Temer)

Brasília - O presidente Michel Temer (PMDB) foi notificado na tarde desta terça-feira, 24, sobre a leitura, no plenário da Câmara, do parecer que recomenda a rejeição da denúncia oferecida pela Procuradoria Geral da República (PGR).

Denunciados assim como o presidente, os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral) também foram notificados nesta terça.

A notificação foi levada ao Palácio do Planalto pelo primeiro-secretário da Câmara, Giacobo (PR-PR).

O funcionário da Presidência responsável por receber o documento foi o subchefe de Assuntos Jurídicos da Casa Civil, Gustavo do Vale Rocha.

A notificação dos denunciados é uma etapa formal do processo. Com isso, o parecer do deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG) já pode ser analisado pelo plenário.

A votação está marcada para esta quarta (25). Conforme a Constituição, o processo contra o presidente somente seguirá para o Supremo Tribunal Federal (STF) se pelo menos 342 dos 513 deputados votarem contra o relatório de Bonifácio.

Denúncia da PGR

Temer foi denunciado pelos crimes de organização criminosa e obstrução de Justiça. Padilha e Moreira, por organização criminosa.

Segundo a Procuradoria Geral, o grupo do PMDB ao qual eles pertencem atuou em ministérios, em estatais e na Câmara para obter propina.

Todos os denunciados negam as acusações da PGR.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.