Inovação

Maranhense ganha destaque internacional em estética

Igor Lustosa desenvolveu técnica que ajuda a reduzir as indesejáveis gorduras localizadas, sendo premiado no 25º Congresso Internacional de Estética

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
Igor Lustosa aplicando em paciente a técnica pioneira que desenvolveu
Igor Lustosa aplicando em paciente a técnica pioneira que desenvolveu (Igor Lustosa / estética / técnica)

SÃO LUÍS - O Maranhão se destacou no mundo da estética. O fisioterapeuta dermato funcional Igor Lustosa entrou no rol dos jovens empreendedores de sucesso com o desenvolvimento de uma técnica que ajuda a reduzir o terror de muitas mulheres, a gordura localizada. O maranhense já ganhou prêmio nacional pela ideia.

Tudo começou em 2014, quando Igor Lustosa dedicou-se à pesquisa de técnicas capazes de melhorar os resultados de um procedimento bastante popular nas clínicas de estética: a criolipólise.

Criada por pesquisadores da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, a criolipólise é uma técnica que usa baixas temperaturas para eliminar a gordura localizada. Na prática, um aparelho é colocado na superfície da pele, fazendo com que as células de gordura sejam congeladas e destruídas.
E foi estudando essa técnica norte-americana que Lustosa desenvolveu um protocolo com novas fórmulas de aplicação do método.

Com a associação das técnicas e mais a formulação cosmética, o tratamento de gordura localizada tem 100% de sucesso”Igor Lustosa, fisioterapeuta dermato funcional

Técnica
Na técnica do maranhense são usadas duas fórmulas vasodilatadoras exclusivas. Essas fórmulas são associadas a recursos como a radiofrequência, endermologia e infravermelho.

“O resultado foi sucesso: com o protocolo desenvolvido por mim, é possível reduzir a gordura localizada definitivamente. Isso mesmo que eu disse: com a associação das técnicas e mais a formulação cosmética, o tratamento de gordura localizada tem 100% de sucesso”, conta o maranhense.

O pioneirismo do protocolo estético criado por Igor Lustosa levou o jovem fisioterapeuta a ser premiado na categoria Procedimento e Inovação Técnica durante o 25º Congresso Internacional de Estética. O evento aconteceu em São Paulo e é um dos maiores da América Latina.

“E costumo dizer que, além da satisfação pessoal e profissional, claro, tenho ainda o orgulho de levar o nome do meu estado para todo o Brasil. É o Maranhão em uma área vista por muitos como mais comum nos grandes centros do mundo”, disse o fisioterapeuta.

Protocolo será disponibilizado

A técnica desenvolvida pelo maranhense é usada somente por ele, em São Luís. Entretanto, segundo Lustosa, está encaminhada a utilização do protocolo por outros profissionais.

“O protocolo, em breve, estará disponível a todos os profissionais e pacientes do país inteiro. E não poderia ser diferente. A procura para que o protocolo seja disponibilizado para todo o país é grande”, disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.