Sem segurança

Lojas e agências bancárias são invadidas no Centro

Segundo a polícia, ações seriam cometidas por usuários de drogas e moradores de rua; crimes ocorreram na madrugada de segunda-feira

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
Agência Bancária teve portas de vidro quebradas e foi invadida; objetos de valor foram levados
Agência Bancária teve portas de vidro quebradas e foi invadida; objetos de valor foram levados (Roubados)

SÃO LUÍS - Vários estabelecimentos comerciais e bancários no centro de São Luís foram alvo de ações criminosas durante a madrugada do Dia do Comerciário, na segunda-feira, 23. Pelo menos três lojas e duas agências bancárias tiveram prejuízos. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o vandalismo no local é cometido por usuários de drogas e moradores de rua.

Na Rua Grande, principal centro de compras da capital maranhense, bandidos invadiram uma agência do Banco Itaú e, com uma pedra amarrada a um tecido, quebraram parte da vidraça. De acordo com a polícia, um televisor foi levado. Nenhum funcionário quis se pronunciar sobre o assunto.

Na mesma via, uma loja de confecções foi arrombada e teve várias peças levadas. O proprietário, que preferiu não se identificar, reclamou da falta de segurança na área. “Aqui [Rua Grande] está cada vez mais inseguro, e nós ficamos no prejuízo. Tem de ter mais policiamento”, explicou.

Mais adiante, na Rua da Paz, uma loja de variedades também foi arrombada. De acordo com a proprietária, que estava muito assustada e não quis se identificar, somente neste mês, o estabelecimento comercial foi roubado quatro vezes. “Já é rotineira esta situação aqui”, disse. Ainda naquela via, uma loja que comercializa materiais elétricos estava com o portão danificado como se tivesse sido forçado. O estabelecimento estava fechado.

Em uma agência do Bradesco, na Rua do Sol, funcionários recolhiam os vidros espalhados que ficaram no chão após criminosos quebrarem a porta. Um trabalhador informou que eles levaram um computador, mas não conseguiram levar dinheiro.

Mais arrombamentos
Na Avenida Magalhães de Almeida, próximo ao Mercado Central, uma agência do Bradesco foi alvo de arrombamento, no sábado, 21. De acordo com a polícia, quatro televisores foram roubados. Um dos autores do crime foi preso em flagrante.

Sobre os fatos ocorridos no Centro, a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP) informou, em nota, que a Delegacia de Roubo e Furtos (DRF) investigará os arrombamentos nas lojas e bancos no centro da cidade. Ressaltou que o vandalismo no local é feitos por usuários de drogas e moradores de rua, e que as perícias serão realizadas no local dos fatos.

SAIBA MAIS

De acordo com o Sindicato dos Bancários do Maranhão, de janeiro a outubro deste ano, foram registradas 19 ações criminosas a bancos. Dessas ocorrências, 4 foram assaltos, 11 arrombamentos e 4 crimes de saidinha bancária.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.