Política | Corrupção

Ex-prefeita de Bom Jardim é presa pela Polícia Civil em bairro de São Luís

Lidiane Leite teve a prisão domiciliar decretada a pedido do Ministério Público do Estado (MP)
Carla Lima/Subeditora de Política24/10/2017 às 15h21
Ex-prefeita de Bom Jardim é presa pela Polícia Civil em bairro de São Luís Lidiane Leite ficou conhecida por ostentar nas redes sociais; atualmente, ela exibe somente um histórico de denúncias e condenações por corrupção em Bom Jardim (Arquivo)

Em mais um episódio de sua vida política conturbada, Lidiane Leite, ex-prefeita de Bom Jardim, que ficou conhecida por ostentar nas redes sociais, foi presa pela Polícia Civil nesta terça-feira, 24. Ela foi detida em sua casa, no Araçagi, em São Luís.

Segundo informações do Ministério Público Estadual, o caso está em segredo de Justiça.

Lidiane chegou a ser levada para a sede da Superintendência de Combate à Corrupção (Seccor) para prestar depoimento. Após disso, foi encaminhada para casa para cumprir prisão domiciliar conforme determinou o juiz Raphael Leite Guedes.

Lidiane Leite, somente em 2017, foi acionada cinco vezes pelo MP. Já foi condenada este ano por improbidade administrativa e teve bloqueado pela Justiça cerca de R$ 12 milhões.

Ela perdeu o mandato de prefeita em 2015 após ter sua prisão decretada em operação da Polícia Federal (PF). Ela passou mais de um mês foragida e, devido a isso, a Câmara dos Vereadores cassou o mandato dela.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte