Reunião

Sarney Filho discute com prefeitos ações no Parque Estadual do Mirador

Ministro foi procurado para viabilizar ações de prevenção ambiental na região

Agência Assembleia

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
( Sarney Filho: " É preciso que se protejam as nascentes e matas ciliares")

O ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, reuniu-se no fim da semana passada com os prefeitos Adailton Cavalcante (Fernando Falcão), Roni Souza (Mirador) e Celito Miranda (São Raimundo do Doca Bezerra) para tratar de demandas dos três gestores relacionadas ao Parque Estadual do Mirador.

O encontro foi acompanhado pelo líder do Partido Verde (PV) na Assembleia Legislativa, deputado Rigo Teles.

Durante a reunião na liderança do governo na Câmara dos Deputados, Teles pediu o apoio do ministro Sarney Filho aos pleitos da população dos três municípios, especialmente os relacionados com a degradação ambiental, que ameaça as nascentes dos rios e o abastecimento d’água no Estado do Maranhão.

Na ocasião, o ministro destacou o trabalho de Rigo em benefícios dos municípios do Maranhão, e prometeu determinar medidas para atender os pleitos dos prefeitos e da população, que pedem ações imediatas do Ministério do Meio Ambiente contra a degradação ambiental na nascente do Rio Alpercatas.

Momentos depois a reunião, os prefeitos elogiaram a iniciativa do deputado Rigo Teles de levá-los aos ministros e as demais autoridades competentes, para reivindicar os pleitos da população, especialmente os relacionados com as questões de saúde, educação, infraestrutura, meio ambiente e segurança.

O prefeito Adaiton Cavalcante reconheceu que durante cinco mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa, o deputado Rigo Teles sempre esteve com as portas do gabinete abertas, para atender os prefeitos e lutar pela população, junto ao Governo do Estado, ao Governo Federal e nas demais esferas de poder.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.