Sem torcida

Sampaio perde mando de campo para a próxima temporada no Brasileiro

Tribunal de Justiça Desportiva puniu o clube por causa de objetos atirados no gramado do Castelão na derrota para o Fortaleza na edição deste ano da Série C; diretoria deve recorrer da decisão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
Punição foi por causa de objetvos atirados em campo na partida contra o Fortaleza
Punição foi por causa de objetvos atirados em campo na partida contra o Fortaleza (SAMPAIO SOCIOS TORCEDORES )

SÃO LUÍS – O Sampaio Corrêa foi punido com um mando de campo no Campeonato Brasileiro da próxima temporada por causa de objetos atirados no gramado do estádio Castelão na partida contra o Fortaleza na edição deste ano da Série B. Além da perda do mando de campo, o Tricolor foi multado em R$ 5 mil. O departamento jurídico do clube deve recorrer desta decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Os atletas Esquerdinha e Odair Lucas também foram julgados na manhã desta segunda-feira. Segundo o árbitro da partida, os dois usaram xingamentos para agredi-lo. Esquerdinha foi absolvido e Odair Lucas, que ainda não tem contrato renovado com o Sampaio, pegou um jogo de suspensão.

A pré-temporada do Sampaio deverá começar no dia 27 de novembro. Em 2018, o Sampaio Corrêa terá pela frente o Campeonato Maranhense, as Copas do Brasil e do Nordeste e o Brasileiro da Série B. Caso a punição do STJD não seja revertida, o Tricolor estreia em casa na Série de 2018 com os portões fechados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.