Esporte | Sem torcida

Sampaio perde mando de campo para a próxima temporada no Brasileiro

Tribunal de Justiça Desportiva puniu o clube por causa de objetos atirados no gramado do Castelão na derrota para o Fortaleza na edição deste ano da Série C; diretoria deve recorrer da decisão
23/10/2017 às 15h22
Sampaio perde mando de campo para a próxima temporada no Brasileiro Punição foi por causa de objetvos atirados em campo na partida contra o Fortaleza (Biné Morais / O ESTADO)

SÃO LUÍS – O Sampaio Corrêa foi punido com um mando de campo no Campeonato Brasileiro da próxima temporada por causa de objetos atirados no gramado do estádio Castelão na partida contra o Fortaleza na edição deste ano da Série B. Além da perda do mando de campo, o Tricolor foi multado em R$ 5 mil. O departamento jurídico do clube deve recorrer desta decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Os atletas Esquerdinha e Odair Lucas também foram julgados na manhã desta segunda-feira. Segundo o árbitro da partida, os dois usaram xingamentos para agredi-lo. Esquerdinha foi absolvido e Odair Lucas, que ainda não tem contrato renovado com o Sampaio, pegou um jogo de suspensão.

A pré-temporada do Sampaio deverá começar no dia 27 de novembro. Em 2018, o Sampaio Corrêa terá pela frente o Campeonato Maranhense, as Copas do Brasil e do Nordeste e o Brasileiro da Série B. Caso a punição do STJD não seja revertida, o Tricolor estreia em casa na Série de 2018 com os portões fechados.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte