Descontração e pedaladas...

Evento reuniu ciclistas na manhã desse domingo em São Luís

Com mais de 500 participantes, 5ª Edição do Pedala São Luís, que aconteceu, ontem, na avenida Litorânea, foi um sucesso

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35

SÃO LUÍS - A 5ª edição do Pedala São Luís, realizada na manhã de ontem, na Avenida Litorânea, pela TV Mirante, foi mais uma vez um grande acontecimento. O evento reuniu mais de 500 ciclistas e se consolidou como um dos mais atrativos do segmento na capital. Como um incentivo a mais, após o passeio, foram sorteados diversos brindes doados pelos patrocinadores, que incluíram desde bicicletas a vales compra.

A concentração ocorreu às 6h, no estacionamento do Golden Shopping Calhau e percorrerão a Avenida Avicenia. Os que chegaram cedo puderam desfrutar dos serviços oferecidos pela organização do evento, como o Espaço Saúde, onde os participantes receberam gratuitamente protetor solar e puderam fazer aferição de pressão arterial. No espaço Saúde Sesi, os participantes receberam massagem e puderam também aferir a pressão e degustar sucos produzidos pela Cozinha Brasil.

Por volta das 7h, o passeio teve início, passando pelas avenidas Avenida Avicenia (em frente ao Golden Shopping) a Avenida Litorânea até o retorno no prolongamento da Litorânea, de onde voltaram pelo mesmo trajeto, que foi tomada pela cor rosa (por causa das camisas dos participantes do evento que este ano fez alusão ao Outubro Rosa-que visa conscientizar a população sobre o risco do câncer de mama). O sol está forte, mas a brisa do mar ajudava a aliviar o calor. Foram 12 km de percurso.

Assim como no ano passado, os participantes do Pedala São Luís contaram com o serviço de 40 Bike Anjo, que ajudaram ciclistas iniciantes a pedalar com mais segurança por ruas e avenidas. Na chegada, a bicicleta mais enfeitada será premiada em um concurso divertido. O vencedor foi escolhido pelos próprios participantes e ganharam uma bicicleta nova.

Durante todo o percurso, os ciclistas foram acompanhados por batedores da Polícia Militar e SMTT, carro de apoio, ambulância, van climatizada e oficina de bicicletas para garantir a segurança e o bem-estar dos participantes.

Como não terá caráter competitivo, o Pedala São Luís está configurado apenas como passeio, um evento voltado para a família, crianças, jovens e adultos.

Yan Oliveira, 7 anos, foi trazido pelos pais para participar do passeio ciclístico. “É muito bom participar do Pedala São Luís, porque tem dia que não dá para pedalar na Avenida Litorânea”, disse.

Teve gente que trousse até o bicho de estimação para o passeio como pedagoga Lídia Dominici, que participou do passeio com os seus dois cachorros. “Eu sempre passeio com eles. Eles já estão até acostumado. É só eu calçar o tênis que eles já ficam pulando”, contou.

Teve gente enfeito a bicicleta para participar do evento, como o artista Silvio Serra. “Este ano decidi fazer uma homenagem ao Outubro Rosa e coloquei duas índias na bicicleta”, explicou.

Na chegada, os ciclistas foram recebidos com um banquete composto por sucos, frutas e muita água. Após uma rápida pausa para hidratação, foi realizado o sorteio de bicicletas pelo número de inscrição dos participantes e a mais decorada.

MAIS – Sucesso

A gerente de marketing do Grupo Mirante, Viviane de Paula, uma das organizadoras da 5ª edição do Pedala o São Luís disse estar orgulhosa pelo sucesso do evento. “Mais uma vez o nosso passeio foi sucesso geral. É muito bom poder ocupar um espaço público maravilhoso como a Avenida Litorânea com pessoas pedalando. O bom é que o evento não é uma competição, mas um passeio que reúne família e amigos e todos saem satisfeitos”, avaliou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.