Benefícios à população

Colecionadores de reggae fazem ação social

Serviços gratuitos foram prestados na escola João Evangelista, no São Francisco

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35

Atendimentos em odontologia, oficinas de dança, limpeza de pele, palestras, exposição de artesanato e sorteio de brindes. Estes foram alguns dos serviços oferecidos gratuitamente em uma ação realizada ontem pela Associação dos Grupos de Colecionadores de Reggae do Maranhão (Agrucorem), na escola João Evangelista, no São Francisco.

O evento foi regado a “pedras” do reggae, tocadas no local da ação para recepção do público. Principalmente moradores do bairro, se dirigiram ao prédio da escola para receber os benefícios. Os atendimentos em odontologia foram realizados por acadêmicos da Universidade Ceuma.

O acadêmico Leonardo Augusto Ferreira contou que as pessoas passavam por uma avaliação e algumas eram encaminhadas para atendimento na clínica-escola da instituição, dependendo do caso. Na sala de limpeza, uma das participantes foi Ana Célia Vieira, que aprendeu a cuidar da própria pele. “Achei bem interessante e gostei dos produtos que elas usaram”, afirmou.

A comunidade também participou das atividades de dança e foi beneficiada nas oficinas de maquiagem e produção de tranças. O evento contou com a presença de Frank William, presidente da Comissão Integrada do Reggae e Turismo do Maranhão.

De acordo com Benedito Barros, presidente da Associação de Grupos de Colecionados de Reggae do Maranhão, foi a quarta edição do evento e a meta era realizar cerca de 600 atendimentos no total, ou seja, a mesma quantidade alcançada na última edição. “Nossa intenção é percorrer vários bairros realizando ações sociais desse tipo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.