Eleição

Sérgio Frota deve ser reeleito presidente do Sampaio em novembro

Sem oposição e com bom trabalho no clube, ele deve ser reeleito para o quarto mandato consecutivo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
Sérgio Frota eve ser reeleito por aclamação, já que é o único aspirante ao posto
Sérgio Frota eve ser reeleito por aclamação, já que é o único aspirante ao posto (Sérgio Frota gostou de o Sampaio fazer o primeiro jogo com o Vasco)

SÃO LUÍS - O futuro do Sampaio Corrêa para os próximos dois anos será decidido no dia 16 de novembro, no CT José Carlos Macieira. Sem um candidato de oposição para concorrer à presidência com Sérgio Frota, o atual mandatário deve ser reeleito por aclamação, já que é o único aspirante ao posto para gerir o clube na gestão 2018-2019.

Sérgio Frota assumiu a presidência do Tricolor em outubro de 2008, depois que o então mandatário Manoel Ribeiro renunciou em meio a uma crise financeira dentro do clube. No mesmo ano, o Sampaio acabou rebaixado para a Série D, após seis anos na Terceira Divisão.Com Sérgio Frota no comando a Bolívia Querida Retornou para à Série C em 2012, com direito a título invicto e da Série C para a Série B em 2013. Com ele acumula 12 títulos: cinco estaduais, três Taça das Cidade de São Luís, duas Copas União, uma Supercopa do Maranhão e uma Série D. Houve ainda o vice da Série C em 2013. Sob a gestão do atual presidente, o Tubarão também garantiu a tríplice coroa em 2012 com Estadual, Copa União e Série D.

Este ano, foi campeão maranhense e garantiu o acesso na Segunda Divisão em 2018, ao terminar a Série C na 4ª posição, um ano após ser rebaixado. “Esse grupo, a comissão técnica, e até mesmo o apelo de muitos torcedores, foram fundamentais para me revigorar e despertar novamente o meu brilho nos olhos. Ainda posso contribuir bastante com o crescimento do Sampaio. Vou disputar a reeleição, dentro de um processo democrático legal, e espero ter essa honra de seguir no comando da nossa Bolívia por mais um mandato”, disse.

As eleições para o Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal e Conselho Diretor do Sampaio serão realizadas no dia 16 de novembro, no CT José Carlos Macieira. O edital divulgado foi sexta-feira prevê duas convocações, com a primeira às 19h e caso a maioria dos membros do conselho esteja presente será realizada a votação. Caso seja necessário, a segunda chamada será às 19h30 e a eleição ocorrerá com qualquer número de presentes no local.

As inscrições de chapa serão realizadas entre os dias 21 e 26 de outubro, na secretaria do clube, no Renascença. O presidente eleito terá o mandato durante o biênio 2018-19.

Como deve dirigir o Sampaio por mais dois anos, Sérgio Frota além de manter o treinador Francisco Diá e parte do elenco continua contratando jogadores para a próxima temporada. O goleiro Andrey, que jogou a Série C pelo Volta Redonda foi confirmado como mais nova contratação. “Estamos buscando um elenco ainda mais competitivo que o desse ano. Vamos manter esses jogadores e estamos negociando com atletas que no nosso entendimento estão acima dos que estão deixando o time. O Andrey fechou comigo e já estão certo também o André Luís, Joécio, Nonato e Marcelinho, que também são novas contratações. Nas renovações já acertamos com Fredson, Maracás, Silas, César Sampaio, Diego Silva, Sobral, Rato, Reginaldo Júnior e Uillian. Já temos uma base para 2018”, afirmou.

O dirigente disse que está negociando com Esquerdinha, Felipe Marques e Marlon. “Todos eles ficaram valorizado e tem proposta de outros clube. Estou negociando com o Marlon e o Felipe Marques, que temos que chegar a um acerto ainda. O Marlon tenho tido conversas com seu empresário e o Felipe tem proposta do exterior e eu não vou fazer loucura. O Esquerdinha vamos avaliar. O Odair Lucas tem um valor fora do nosso patamar e tem uma proposta que dobra o seu salário para ir para o São Bento (SP). Os outros atletas que não devem ficar ainda preciso conversar, pois preciso acertar tudo ainda de 2017. Temos folha em aberto e a premiação. Por isso, só depois disso posso definitivamente fazer as liberações. Alguns não temos interesses e outros estão com valor fora do nosso padrão”, afirmou.

Hiltinho, Isac, Pedro Costa, Gian, Alex Alves, Jean, Carlos Alexandre, Zé Aquiraz, Jefferson Recife, Valderrama, Zaquel e Célio Holanda não deverão ficar.

A pré-temporada do Sampaio deverá começar no dia 27 de novembro. Em 2018, o Sampaio Corrêa terá pela frente o Campeonato Maranhense, as Copas do Brasil e do Nordeste e Brasileiro da Série B.

Jogadores confirmados

Goleiros: Andrey, André Luís e Wanderson

Zagueiros: Maracás, Joécio, Silas e Fredson

Volantes: Diego Silva, César Sampaio e Nonato

Meias: Fernando Sobral, Wellington Rato e Marcelinho

Atacantes: Reginaldo Júnior e Uillian

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.