Ciclismo

5º Pedala São Luís reúne cerca de 500 ciclistas neste domingo

Evento terá 12 quilômetros de percurso, com saída e chegada no Golden Shopping Calhau

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
5º Pedala São Luís reéune cerca de 500 ciclistas neste domingo
5º Pedala São Luís reéune cerca de 500 ciclistas neste domingo (Pedala São Luís 2014)

SÃO LUÍS - Como forma de estimular a prática esportiva, o lazer e a diversão em São Luís, a TV Mirante promove neste domingo, a quinta edição do passeio ciclístico Pedala São Luís. Cerca de 500 ciclistas (entre crianças, jovens e adultos) participarão do passeio, que visa estimular o uso da bicicleta no dia a dia (para ir ao trabalho, à faculdade, à escola, ao supermercado, ao médico, passeio com amigos e até à praia e à balada), além de chamar a atenção para o respeito aos “pedaleiros” no trânsito.

O 5º Pedala São Luís terá 12 quilômetros de percurso, com saída e chegada no Golden Shopping Calhau. A concentração será às 6h. Antes de sair, os participantes receberão um café da manhã com sucos, frutas e sanduíche natural. Eles terão ainda acesso ao Espaço Conforto, onde terão à disposição, gratuitamente, massagem; ao Espaço Saúde, com aferição de pressão, teste de glicemia e batimentos cardíacos.

Às 7h, os ciclistas sairão do Golden Shopping Calhau e percorrerão a Avenida Avicenia (em frente ao Golden Shopping) a Avenida Litorânea até o retorno no prolongamento da Litorânea, de onde voltarão pelo mesmo trajeto. Durante o percurso, os ciclistas poderão contar com o serviço de ambulância, caminhão oficina (para reparo de bicicletas) e hidratação. Para maior segurança, a coordenação orienta que todos os atletas usem equipamentos básicos de segurança: capacete, luva e sinalizador.

Assim como no ano passado, os participantes do Pedala São Luís contarão com o serviço de Bike Anjo, que ajudará ciclistas iniciantes a pedalar com mais segurança por ruas e avenidas. A novidade deste ano estará na chegada: a bicicleta mais enfeitada será premiada em um concurso divertido. O vencedor será escolhido pelos próprios participantes e ganhará uma bicicleta nova.

Durante todo o percurso, os ciclistas serão acompanhados por batedores da Polícia Militar, carro de apoio, ambulância, van climatizada e oficina de bicicletas para garantir a segurança e o bem-estar dos participantes.

Como não terá caráter competitivo, o 5º Pedala São Luís está configurado apenas como passeio, um evento voltado para a família, crianças (a partir de 10 anos), jovens e adultos.

O 5º Pedala São Luís vai contar com o concurso da bicicleta mais enfeitada. O objetivo é incentivar e animar ainda mais o evento. O vencedor vai ser escolhido pelos próprios participantes do evento, no final do passeio. O prêmio é uma bicicleta.

SERVIÇO

5º Passeio Ciclístico Pedala São Luís

Data: domingo

Horário: concentração às 6h

Largada: 7h

Tempo médio do passeio: 3 horas

Local: Av. Avicenia (em frente ao Golden Shopping)

Percurso: 12 km

Número de participantes: 500

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.