Polêmica

Senadores se manifestam sobre o destino de emendas para o Maranhão

Roberto Rocha, João Alberto e Edison Lobão responderam as declaração do governador Flávio Dino que acusa os parlamentares de não destinarem emendas para o estado

Carla Lima/Subeditora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
Senadores João alberto, Edison Lobão e Roberto Rocha reagiram as declarações de Flávio Dino
Senadores João alberto, Edison Lobão e Roberto Rocha reagiram as declarações de Flávio Dino (Senadores maranhenses votam a favor do impeachment)

Os senadores do Maranhão, Roberto Rocha (PSDB), João Alberto e Edison Lobão (ambos do PMDB) responderam as declarações do governador Flávio Dino (PCdoB) que acusa os parlamentares de não destinar emendas para o Maranhão por questões políticas.

O primeiro a responder foi Edison Lobão. O senador disse que o governador mente e afirmou que os senadores e deputados somente recomendam, pedem, solicitam emendas parlamentares para ajudar os municípios.

“Os parlamentares não arrecadam recursos, nem são gestores de tais meios financeiros. Os deputados e senadores pedem, solicitam, subscrevem as chamadas emendas parlamentares demonstrando total interesse no sentido de ajudar os municípios”, disse Lobão.

Roberto Rocha disse que a intenção do governador é indispor a bancada federal do Maranhão com os prefeitos e que Dino erra ao querer determinar o destino das emendas parlamentares.

Segundo o tucano, as emendas parlamentares são prerrogativas dos deputados e senadores e são oriundas do orçamento do Governo Federal.

“As emendas parlamentares, como bem diz o nome, são prerrogativas dos deputados e senadores do Maranhão. Cabe a eles, e somente a eles, decidir o destino das emendas. É grotesco que o chefe do executivo vocifere publicamente como se o recurso estivesse sendo retirado dos cofres estaduais. O que está em discussão é o orçamento da União, e não do Estado. Por acaso, em algum momento o governador convidou deputados federais e senadores para discutir o orçamento estadual?”, declarou Rocha.

João Alberto disse a O Estado que os senadores do Maranhão trabalham pela população do estado destinando as emendas para os municípios conforme acordo da bancada.

“Não temos a intenção de prejudicar nossa população.. Trabalhamos para ajudar os municípios e assim continuaremos a fazer”, disse João Alberto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.