No Rio

Flamengo encara o motivado Bahia pelo Brasileirão

Mesmo vindo de vitória, o Rubro-Negro terá missão complicada, já que os baianos vêm de duas boas partidas

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
Time do Flamengo terá uma modificação na equipe
Time do Flamengo terá uma modificação na equipe (FLAMENGO TREINO )

Rio de Janeiro - O Flamengo recebe o Bahia nesta quinta-feira, às 21h(de Brasília), na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro (RJ), em choque válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro tem 43 pontos, está embalado pela vitória de 1 a 0 sobre a Chapecoense em Santa Catarina, e defende a permanência na zona de classificação para a Copa Libertadores. O Tricolor baiano, que tem 35 pontos, pretende se afastar de vez da zona de rebaixamento para, quem sabe, começar a sonhar com o torneio continental. Os bons resultados, porém, são animados. O Bahia não perde há quatro partidas e no fim de semana se impôs contra o líder Corinthians: triunfo por 2 a 0.

Reinaldo Rueda, treinador do Flamengo, alertou seus jogadores para os contra-ataques dos baianos. “O Flamengo vai precisar propor o jogo poruqe joga em casa e depende do resultado para se aproximar dos seus objetivos. Porém, é preciso fazer isso com responsabilidade, uma vez que o Bahia tem um time bem leve, condicionado a jogar na base do contra-ataque e que tem jogadores velozes e perigosos. Vamos ter que neutralizar esse tipo de situação para ganharmos o confronto”, alertou Rueda.

O Flamengo tem uma mudança em sua escalação. Preservado no jogo contra a Chapecoense, o zagueiro Juan reaparece na vaga de Rafael Vaz, que ficará como opção no banco de reservas. O restante do time é o mesmo que atuou no fim de semana.

Pelo lado do Bahia, o técnico Paulo César Carpegiani entende que o segredo para a conquista de um bom resultado é jogar de maneira agressiva, como foi visto, por exemplo, no segundo tempo do jogo contra o Palmeiras. “É importante jogarmos como quem pretende ganhar o jogo, mesmo este sendo longe de casa. Diante do Palmeiras a nossa postura nos permitiu buscar um resultado que estava perdido. Temos que atuar dessa maneira para vencermos o Flamengo, que sempre é muito complicado de ser batido no Rio de Janeiro”, disse Carpegiani.

Para este compromisso o Bahia perdeu o atacante Rodrigão, vetado com dores na região lombar. Assim, o colombiano Stiven Mendoza, que não enfrentou o Corinthians por conta de questões contratuais, reaparece no meio de Edigar Junio será adiantado para o comando do ataque.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram na Arena Fonte Nova, em Salvador(BA), e naquela ocasião os flamenguistas levaram a melhor, ganhando por 1 a 0. O único gol do jogo foi anotado pelo atacante colombiano Orlando Berrío.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-RJ X BAHIA-BA

Local: Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 19 de outubro de 2017 (Quinta-feira)
Horário: 21h(de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)

FLAMENGO: Diego Alves, Pará, Réver, Juan e Miguel Trauco; Gustavo Cuéllar, Willian Arão, Diego, Everton Ribeiro e Everton; Paolo Guerrero
Técnico: Reinaldo Rueda
BAHIA: Jean, Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Renê Júnior e Edson; Zé Rafael, Mendoza e Vinícius; Edigar Junio
Técnico: Paulo César Carpegiani

CAMPEONATO BRASILEIRO - SÉRIE A

---------------------------------

21h - Flamengo-RJ x Bahia-BA

21h - Sport-PE x Santos-SP

20h - Palmeiras-SP x Ponte Preta-SP

20h - Vitória-BA x Atlético-PR

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.