Beach Soccer

Com maranhense no grupo, seleção de beach soccer inicia treinamentos

Destaque da equipe, Datinha, que é do Sampaio Corrêa, segue com o time nacional, que se prepara para a disputa da Copa Intercontinental, que será realizada em Dubai

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
Datinha, que é atleta do Sampaio Corrêa, é um dos destaques do grupo
Datinha, que é atleta do Sampaio Corrêa, é um dos destaques do grupo (Datinha)

Recife - Passando por um momento histórico, a seleção brasileira de futebol de areia, que está invicta há 42 partidas, divulgou a lista de convocados para mais um compromisso importante: a Copa Intercontinental, que será realizada em Dubai. Mantendo a base campeã da Copa do Mundo, o técnico Gilberto Costa chamou 12 nomes para o período de treinamentos, entre eles o maranhense Datinha, que é atleta do Sampaio Corrêa. Os atletas iniciaram o treinamento ontem, no Centro de Esportes de Praia do Santos Dumont, em Boa Viagem, em Recife (PE).

Entre as ausências estão os defensores Catarino e Daniel Zidane que, segundo a Confederação de Beach Soccer do Brasil (CBSB), foram chamados para o período de treinamentos, mas recusaram a convocação.

A seleção brasileira está no Grupo A da Copa Intercontinental ao lado de Emirados Árabes, Portugal e Egito. A equipe embarca para Dubai no dia 26 em busca do tricampeonato do torneio, já que conquistou o título em 2014 e 2016.

A seleção brasileira entra no torneio invicta sob o comando de Gilberto Costa, pois venceu todas as nove competições que disputou até o momento: Liga Sul-Americana Zona Norte 2017 (Lima-Peru), Copa do Mundo 2017 (Nassau-Bahamas), Mundialito de Portugal (Cascais-2017), Eliminatórias Conmebol 2017 (Assunção-Paraguai), Copa América 2016 (Santos-SP), Copa Intercontinental 2016 (Dubai-Emirados Árabes), Mundialito Brasil 2016 (Santos-SP), Mundialito Cascais 2016 (Cascais-Portugal) e Sul-Americano 2016 (Vitória-ES).

Lista de convocados

Goleiros: Mão (Corinthians-SP) e Rafael Padilha (Vasco da Gama-RJ)

Defensores: Bruno Xavier (Catania-ITA), Filipe (Delta Saratov-Rússia), Fernando DDI (Corinthians-SP), José Lucas (Sambenetesse-ITA) e Antônio (Vasco da Gama-RJ)

Atacantes: Bokinha (Vasco da Gama-RJ), Datinha (Sampaio Corrêa-MA), Mauricinho (Vasco da Gama-RJ), Lucão (Vasco da Gama-RJ) e Rodrigo (Botafogo-RJ).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.