Família real

Terceiro filho de Kate e William deve nascer em abril

Sexo da criança ainda não foi revelado. Irmão de George, de 4 anos, e Charlotte, de 2, será o sexto bisneto da rainha Elizabeth II

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35

LONDRES - O príncipe William, segundo na linha de sucessão à Coroa britânica, e a duquesa de Cambridge, Kate Middleton, aguardam o nascimento do terceiro filho em abril de 2018, informou ontem o Palácio de Kensington. O sexo da criança ainda não foi revelado.

O anúncio da gravidez de Kate aconteceu em setembro. Na época, não foram divulgados mais detalhes. O palácio apenas declarou que, como nas suas duas primeiras gestações, a duquesa estava sofrendo de hiperêmese gravídica, que provoca fortes náuseas e vômitos.

Sucessão

Menino ou menina, o novo herdeiro será o quinto na linha de sucessão a Elizabeth II, que, aos 91 anos, não demonstra sinais de cansaço. O bebê vai ocupar o posto que pertence atualmente a seu tio, o príncipe Harry, o popular irmão de William.

O primeiro lugar na linha de sucessão pertence a Charles, príncipe de Gales (filho da rainha, nascido em 1948); seguido de William, de 35, George e, então, Charlotte.

A longevidade de Elizabeth II, que está há 65 anos no trono, faz que quatro gerações convivam na Casa Real. A monarca tem quatro filhos, oito netos e cinco bisnetos - seis com o próximo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.