Cinema

Avant-première para curta maranhense no Cine Praia Grande

Filme “Glamour - Glória e Tragédia” será apresentado na noite de hoje, em duas sessões, no Cine Praia Grande; produção vai disputar festivais

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
Elenco e equipe em gravação na praia
Elenco e equipe em gravação na praia

SÃO LUÍS - O filme “Glamour – Glória e Tragédia” terá avant-première na noite de hoje, às 20h, no Cine Praia Grande (Centro de Criatividade Odylo Costa, filho). O curta-metragem será apresentado em duas sessões seguidas e, no mês de novembro, deverá seguir para disputa em festivais no Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e alguns internacionais, em países como Itália, em Portugal e nos Estados Unidos.

“Glamour: Glória e Tragédia”é a primeira produção da agência carioca Produtores Associados, no Maranhão. A produção e o roteiro são assinados pelo jornalista Marco Aurélio D’Eça, de O Estado; a direção geral por Carlão Limeira e a produção executiva é de Lêda Lima. Na direção, estão ainda o carioca Jorge Silpen, da Dèsir, agência de atores do Rio de Janeiro, e os paraenses Lucas Moraga, que assina a direção de arte, pós-produção e finalização; Izabela Reis, diretora de produçãoe Tatá Pacheco, preparadora de elenco.

Marco D’Eça explica que o filme conta a história de Betina, Valentina e Pandora, três meninas que não se conhecem, mas almejam os mesmos objetivos e têm os mesmos sonhos. A partir destes sonhos, elas têm suas histórias entrelaçadas na busca do glamour e da glória, busca esta que, por vezes, acaba em tragédia. “A produção busca abordar os bastidores do mundo das celebridades e a influência que este mundo tem nas gerações mais novas. E quase sempre, o resultado não é bom, seja do ponto de vista material, psicológico ou mesmo físico”, destaca o jornalista maranhense.

Responsável pela produção filme, a Produtores Associados já trabalha na escolha do elenco de “Aconteceu comigo” (título provisório), nova produção do maranhense, que deve ser rodado em meados de 2018.“Nós estamos trabalhando em audição e laboratório com atores, para escolha do elenco desse próximo filme, que abordará outra temática urbana, o bullying, um dos problemas sociais de nosso tempo. A ideia é selecionar, ainda este ano, os protagonistas e o elenco-base, para começar a preparação já no início do ano que vem”, explica a produtora Lêda Lima.

[e-s001]]

Terceiro

No contrato de co-produção com a agência carioca, há ainda um terceiro filme, previsto para 2019, que contará a história de um assalto em todos os seus aspectos.“Esta parceria nos deu a condição de prospectar elenco entre os próprios maranhenses, desde crianças e adolescentes até adultos, para formar, de fato, um mercado de cinema no Maranhão”, explica Marco D’Eça.

Para garantir a formação e preparação de atores, a Produtores Associados realiza oficinas periódicas de interpretação para TV e teatro, coordenadas por Lêda Lima e com a presença de nomes consagrados do cinema e da TV no país.

Serviço

O quê

Avant-première “Glamour – Glória e Tragédia”

Quando

Hoje, em duas sessões, a partir das 20h

Onde

Cine Praia Grande (Centro de Criatividade Odylo Costa, filho)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.