Reforço

Sampaio anunciar goleiro André Luiz, ex-XV de Piracicaba

A diretoria do Tricolor ainda procurar por mais um goleiro para completar o elenco

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
André Luiz tem 22 anos é natural de Matão (SP) e tem 1m88cm
André Luiz tem 22 anos é natural de Matão (SP) e tem 1m88cm (Divulgação/ XV de Piracicaba)

SÃO LUÍS - A diretoria do Sampaio Corrêa segue montando seu time para a temporada 2018 e confirmou a contratação do goleiro André Luiz, que este ano atuou pelo XV de Piracicaba. A diretoria do Tricolor continua tentando acertos com mais atletas do atual elenco e de outros clubes. O presidente da Bolívia Querida, Sérgio Frota, continua no Rio de Janeiro tentando viabilizar recursos para iniciar a pré-temporada no final de novembro.

André Luiz Dias de Souza, 22 anos, é natural de Matão (SP) e tem 1m88cm. Além do XV de Piracicaba, ele jogou também no Mogi Mirim e no ASA (AL). “Ele já está certo. É um goleiro jovem e de boa estatura”, confirmou o presidente Sérgio Frota.

Além de André Luís, Sérgio Frota está tentando a contratação do goleiro Andrey, que disputou à Série C este ano pelo Volta Redonda. Detalhes estão separando o Tricolor do acerto com o jogador que deverá chegar a um acordo com nos próximos dias.

Andrey, 24 anos, começou a carreira no Botafogo e defendeu o Cabofriense em 2013, antes de ter uma passagem no São Bento em 2017. Na Série C, foi titular Volta Redonda, que foi eliminada pelo Sampaio nas quartas de final.

O Sampaio contratou André Luís e deseja contratar mais um goleiro, porque Alex Alves, que foi o titular em 2017, não continuará no clube, assim como Jean, que chegou a ser titular até a contratação de Alex Alves.

André Luís é a segunda contratação do Sampaio para a temporada 2018. O zagueiro Joécio, que esteve na Campinense em 2017, foi o primeiro reforço contratado.

Agora, o dirigente tenta manter jogadores que agradaram este ano como Marlon e Odair Lucas. “Nós temos uma base boa, que vamos tentar manter o maior número possível, porque não está fácil renovar contrato com alguns dele. Depois do acesso, os jogadores estão muito valorizados e eu não vou fazer nenhuma loucura”, explicou Sérgio Frota.

Renovações

O clube também já confirmou as renovações de Maracás, Fernando Sobral, Uilliam, Wellington Rato, Fredson, Joelson e César Sampaio. “Temos uma base boa, que precisamos apenas reforçar com mais alguns jogadores, dentro da nossa realidade”, comentou o presidente do clube. O técnico Francisco Diá, que comandou o time na conquista do Campeonato Maranhense e no acesso para a Série B também confirmou sua presença no Tricolor para a próxima temporada.

Sérgio Frota continua no Rio de Janeiro tento viabilizar recursos para dar início a pré-temporada no final de novembro deste ano. “A nossa intenção é começar os trabalhos no final de novembro e precisamos estar com tudo pronto. E para isso, precisamos de dinheiro”, finalizou.

Todas as renovações de contrato e as contratações estão sendo realizadas com o aval do treinador Francisco Diá, que também já renovou contrato para a próxima temporada.

Durante a semana, mais renovações serão anunciadas, assim como contratações para encorpar o elenco na próxima temporada.

Em 2018, o Sampaio disputará o bi do Campeonato Maranhense, as Copas do Brasil e do Nordeste e a Série B do Campeonato Brasileiro.

A pré-temporada do Tricolor deve começar em dezembro, por causa da Copa do Mundo, porque os campeonatos estaduais foram antecipados e terão de começar no dia 17 de janeiro, tendo apenas 18 datas para serem realizados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.