Demora

Perícia para carteira de gratuidade é alvo de reclamação

Usuários criticam demora no atendimento realizado em setor no Terminal da Praia Grande; idosos e pessoas com deficiência têm o direito

Robert W. Valporto / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35

SÃO LUÍS - Beneficiários da carteira que dá direito à gratuidade nos transportes coletivos na Região Metropolitana de São Luís estão reclamando da demora no atendimento de quem precisa fazer perícia. Quem estava na fila na manhã de ontem, no Terminal da Praia Grande, criticou o mau atendimento.

Em São Luís, idosos e pessoas com deficiência têm o direito garantido, porém em períodos específicos de seis meses ou um ano, os beneficiários precisam passar por perícia para averiguar a atual situação do indivíduo. Ontem, muita gente procurou o serviço.

Paula Mendes, de 28 anos, que acompanhava a mãe desde cedo para conseguir fazer a perícia, reclamou do atendimento. “A gente chega cedo, eles não se organizam para atender em ordem, deixam as pessoas do lado de fora e chamam a senha lá dentro. A gente do lado de fora não ouve nada. Sem s falar que eles marcam um horário e não cumprem. É a segunda vez que temos que vir aqui pra conseguir”, disse.

Insatisfação
Outra a mostrar insatisfação com o atendimento foi Regina Penha, de 40 anos, que estava tentando ser atendida. “Já agendei meu atendimento, mas o médico demorou demais para chegar e fazer a perícia. Não sei se conseguirei ser atendida hoje de novo. Muito chato, isso”, reclamou.

O Estado entrou em contato com a Prefeitura de São Luís para tratar do assunto, mas até o fechamento desta edição não houve resposta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.