Disputas

JEMs 2017: etapa infanto apresenta os primeiros campeões

As partidas da modalidade foram realizadas no último fim de semana no Ginásio da Apae, em São Luís; os resultados estão no site da Sedel

OESTADOMA.COM / com informações da assessoria

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
No judô, as escolas que irão representar o Maranhão na etapa nacional dos jogos escolares serão: Militar Tiradentes (Bacabal e São Luís), Upaon-Açu (São Luís) e Dom Quixote.
No judô, as escolas que irão representar o Maranhão na etapa nacional dos jogos escolares serão: Militar Tiradentes (Bacabal e São Luís), Upaon-Açu (São Luís) e Dom Quixote. (Judô)

SÃO LUÍS - As escolas Augusto Batista, de Timon, e Padre Anchieta, de Presidente Dutra, foram as vencedoras do badminton da etapa infanto dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) 2017. As partidas da modalidade foram realizadas no último fim de semana no Ginásio da Apae, em São Luís.

Com disputas realizadas na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), foram classificadas no atletismo, na categoria feminino: Dom Ungarelli (Pinheiro), Colégio Batista (Codó) e U. E. Arimateia Cisne (Arari).

Já no atletismo masculino, em primeiro lugar ficou Matta Roma (Codó), em segundo o C. E. Lara Ribas (São Luís) e o bronze ficou com Conceição Teófilo (Timon).

Vanessa Lima, 17 anos, da escola Dom Ungarelli, a grande campeã dos 100 e 200 metros livres no atletismo, falou da conquista do bicampeonato nos JEMs: “Para mim é um privilégio ter conquistado o bicampeonato nas provas que disputo. Dedico essa vitória à minha mãe, e pretendo vencer no campeonato escolar brasileiro”.

No judô, as escolas que irão representar o Maranhão na etapa nacional dos jogos escolares serão: Militar Tiradentes (Bacabal e São Luís), Upaon-Açu (São Luís) e Dom Quixote.

A Ginástica Rítmica aconteceu no Ginásio Castelinho e teve como vencedoras as escolas O Bom Pastor, Upaon-Açu e Colégio UPA.

No ciclismo, os primeiros colocados foram: C. E. Aluízio de Azevedo (Timon) e Colégio Batista (Codó), na prova do contrarrelógio masculino e feminino respectivamente; e na prova por pontos, Urbano de Souza Martins (Timon) e Colégio Batista de Codó.

Outras modalidades

Nessa segunda-feira (16) começaram as competições das modalidades coletivas dos JEMs: handebol, futsal, voleibol e basquete. As disputas seguem até a sexta-feira (20).

Os vencedores irão representar o estado nos Jogos Escolares da Juventude, que este ano acontece entre 16 a 25 de novembro em Brasília.

No site da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) estão os resultados dos jogos nos boletins estaduais e a programação completa dos JEMs 2017.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.