Brasileirão

Flamengo se anima com desempenho de Diego

Meia viu as cobranças aumentarem após desperdiçar um pênalti que acabou se tornando decisivo na final da Copa do Brasil

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
Diego fez o gol da vitória do Fla contra a Chape
Diego fez o gol da vitória do Fla contra a Chape (DIEGO FLAMENGO )

Rio de Janeiro - Alvo de muitas críticas por conta de atuações ruins, o meia Diego viu as cobranças aumentarem após desperdiçar um pênalti que acabou se tornando decisivo na final da Copa do Brasil, diante do Flamengo. Poucos dias depois o sonho de defender a Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia, terminou por conta de uma lesão na coxa esquerda sofrida durante a derrota de 1 a 0 para a Ponte Preta. O inferno astral que se tornou o fim de setembro e o início de outubro para o apoiador parece ter chegado ao fim no domingo.

Diego foi escalado contra a Chapecoense surpreendendo a muitos, pois a lesão na coxa esquerda que o tirou da Seleção Brasileira parecia exigir mais tempo de reação. Porém, o jogador mostrou um bom desempenho e mfoi premiado com o único gol do jogo, que garantiu o triunfpo flamenguista e a permanência na zona de classificação para a próxima Copa Libertadores. o Rubro-Negro é o sétimo colocado com 43 pontos. “Fiquei muito feliz de poder participar da vitória, principalmente porque consegui ficar em campo até mais tempo do que o esperado, pois a recuperação exigiu demais, com períodos dobrados de treinamento”, disse Diego.

O jogador ganhou o carinho do técnico Reinaldo Rueda. “O Diego é um profissional muito empenhado e digno. Mereceu o gol. Lutou e ficou em campo até mais do que a gente tinha planejado. Será muito importante nesta sequência de trabalho”, omemorou o técnico.

O Flmengo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro apenas na quinta-feira, às 21h(de Brasília), diante do Bahia na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro (RJ), pela 29ª rodada. O time para este compromisso começa a ser definido a partir do treino desta terça-feira pela manhã, já que o trabalho desta segunda-feira foi apenas regenerativo.

Fora de campo o Flamengo não quis se pronunciar sobre um suposto interesse do São Paulo no diretor de futebol Rodrigo Caetano, principalmente porque o clube paulista vem negando tão intenção na imprensa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.